México: indicadores gerais do sector suinícola em 2022
Os resultados para 2022 indicam uma forte procura interna de carne de porco, a qual impulsionou a produção nacional, as importações e o consumo.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Os resultados para 2022 indicam uma forte procura interna de carne de porco, a qual impulsionou a produção nacional, as importações e o consumo.
O Conselho Regulador da DOP "Dehesa de Extremadura" pede que unicamente se aceitem produtos de porcos ibéricos 100% puros.
A revisão visa corrigir distorções nas estimativas dos custos unitários (R$/kg vivo) e dos índices de custo (ICPs).
Evidenciou-se um forte aumento do consumo de carne de porco, o qual foi suportado pelo aumento da produção nacional e pela diminuição do comércio internacional tanto em importações como em exportações.
O abate de suínos cresceu 2,7% no 4º trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros nº 15/2023 de 10 de Fevereiro, que cria a estrutura de missão para a gestão do PEPAC de Portugal no continente
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 182339 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?No passado dia 10 de Fevereiro, foi publicado o Dec.-Lei nº 11/2023 que procede à reforma e simplificação dos licenciamentos ambientais, no âmbito do SIMPLEX.
A nova projecção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sinaliza um aumento de 38,2 milhões de toneladas em relação à campanha anterior.
Atentos a este cenário e a pontuais problemas logísticos, vendedores limitam a disponibilidade de lotes, enquanto outros elevam os valores pedidos.
Os preços mundiais do arroz e do milho aumentaram, enquanto os preços da cevada e do trigo caíram em Janeiro.
Os matadouros produziram 7 milhões de toneladas de carne, menos 1,3 milhões de toneladas do que o recorde de 2016.
Os preços mundiais da carne de porco diminuíram ligeiramente em Janeiro devido a uma oferta abundante de animais abatidos e a importações da China inferiores ao esperado.
Verificou-se um aumento das exportações de carne de porco e miudezas para a China.
O efectivo de suínos da Polónia totalizava 9,62 milhões de cabeças em Dezembro de 2022, uma diminuição de 6,0% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A FEBEV, Federação Belga da Carne, e a Fenavian, Federação dos Fabricantes de Produtos de Carne, uniram forças e integraram o seu índice de carne de porco.
De acordo com o relatório do Rabobank, "Global Pork Quarterly Q1 2023", espera-se que o oferta seja limitada no primeiro trimestre e que o consumo enfrente incerteza. É provável que o comércio global de carne de porco seja limitado. O aumento da inflação e os elevados stocks acumulados em 2022 irão colocar pressão sobre as necessidades de importação.
Em Dezembro, houve uma redução acentuada no número de porcos abatidos, com o efectivo de suínos a diminuir menos rapidamente.
O efectivo de porcas reprodutoras, em Dezembro de 2022, era 177648 cabeças, o que representa uma redução de 8,3% em relação a Dezembro de 2021.
Santa Catarina alcançou em 2022 o melhor índice de exportações de suínos desde o início da série histórica da Epagri/Cepa.
Em comparação com outras proteínas de origem animal, como o bovino e o frango, a produção de carne de porco apresentou o segundo maior crescimento em 2022.
A diminuição do número de animais abatidos e a do consumo de carne de porco na Alemanha, obrigam a Danish Crown a alterar o seu foco no mercado.
A descida nos preços do grão se deve também à desvalorização do dólar e à fraca procura das indústrias brasileiras.
A Comissão Europeia analisou o projecto lei para a rotulagem obrigatória com informação sobre a forma de criação de animais na Alemanha e não expressou nenhuma objecção no âmbito deste procedimento.
No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade" de 12 de Janeiro, o USDA recalcula os números finais de 2022 e as suas estimativas para 2023, prevendo um aumento na produção mundial de carne de porco para este ano graças ao aumento da procura interna da China.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista