X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Bélgica: produção de alimentos para animais mais baixa registada em mais de uma década

A queda mais acentuada da produção verificou-se no sector da suinicultura.

4 Maio 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A produção de alimentos para animais na Bélgica diminuiu 6% em 2022, para 6,7 milhões de toneladas, o nível mais baixo desde 2011. Foram vários os factores em jogo: a guerra na Ucrânia, os preços recorde dos produtos de base, a crise energética, a incerteza em torno do acordo sobre o azoto e o impacto da gripe aviária no sector avícola.

A queda mais acentuada da produção ocorreu no sector dos suínos. O abate de suínos na Bélgica diminuiu 9,2 % em 2022, em comparação com o ano anterior. Este facto teve também um impacto imediato na produção de alimentos para suínos, que diminuiu 8,7 % em volume no ano passado. Em 2022, os alimentos para suínos representaram 50,2 % da quota total da produção de alimentos para animais, quase 2 % menos do que no ano anterior.

A queda na produção de alimentos para animais foi muito menos pronunciada para outros sectores: 2,2 % para os alimentos para bovinos e -1,9 % para as aves de capoeira.

1 de Maio de 2023/ Vilt/ Bélgica.
https://vilt.be

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados