Exportações europeias de carne de porco caem 15%
As exportações de carne de porco da UE em 2022 caíram 15%, em grande parte devido a um declínio de 40% nas exportações para a China, o principal destino.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
As exportações de carne de porco da UE em 2022 caíram 15%, em grande parte devido a um declínio de 40% nas exportações para a China, o principal destino.
Outlook Forum 2023, um evento de renome mundial, aponta para a importância das exportações brasileiras de milho, soja e carne na próxima década.
A produção de suínos em França reflectiu a evolução do efectivo, com uma diminuição de 1,4% em cabeças e 2,3% em volume em relação a 2021.
Enquanto o índice de preços da carne da FAO diminuiu em Fevereiro, os preços da carne de porco aumentaram.
O índice de preços de cereais da FAO diminuiu ligeiramente desde Janeiro e ficou 1,4% acima do nível de um ano.
Até 2023, a produção, as exportações e o consumo deverão diminuir e as importações deverão aumentar.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 182339 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Em 2022 foram produzidos 17,49 milhões de suínos no Estado, um aumento de 9% em relação ao ano anterior. Este é o maior número de animais abatidos em Santa Catarina.
O tamanho médio da exploração agrária em Espanha situa-se em 44 hectares. No caso das explorações pecuárias, a média situa-se em 40 unidades de gado.
No ano passado, o comércio agro-alimentar do México atingiu os 94459 milhões de dólares (MUSD), onde 53% correspondeu às vendas do país para os seus parceiros comerciais, informou a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
O número de porcos abatidos na Bélgica desceu quase 10% em 2022, para um nível nunca visto em 30 anos.
A 1 de Dezembro de 2022, havia 2,65 milhões de suínos na Áustria.
O aumento da produção de carne de porco fortaleceu o abastecimento interno e respondeu ao aumento da procura, gerando um consumo per capita que actualmente está em cerca de 20 kg/hab.
Foi publicado, no passado dia 24 de Fevereiro, o Dec-Lei nº 12/2023 que estabelece as normas gerais do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para Portugal.
As importações de carne de carne congelada, refrigerada e miudezas aumentaram generalizadamente em 2022.
As exportações e importações espanholas de alimentos, bebidas e tabaco aumentaram durante 2022 em 13% e 12% numa base anual, respectivamente.
De acordo com os dados publicados pelo GPP, fornecidos pelo INE como dados preliminares, relativos ao comércio externo de Portugal, a saída de porcos para abate diminuiu em 2022 .
O mercado é aberto à carne não processada inteira ou em pedaços, sem restrições ao comércio directo.
De acordo com os dados preliminares, relativos aos abates de suínos em Portugal em 2022, estes apresentam uma redução de 0,2% no total de porcos abatidos.
Em 2022, o volume das exportações de carne de porco francesa diminuiu e as importações aumentaram.
Os indicadores mostram a necessidade de começar a acumular carne de porco congelada para reservas do Estado.
A Comissão foi pressionada a assegurar o abastecimento de fertilizantes, tomar medidas para reduzir os preços e aumentar a autonomia estratégica da UE em matéria de fertilizantes.
Em 2022, as exportações de carne de porco dos EUA foram inferiores às do ano anterior, mas o valor foi o terceiro mais elevado de sempre, com volumes recorde para o México.
Mais uma vez, a estimativa da produção das culturas argentinas foi reduzida, em consequência das condições climáticas adversas que acompanharam o desenvolvimento das culturas neste novo ciclo.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista