TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Rabobank: economia mais fraca está a afectar o consumo global de carne de porco

O crescimento económico mais fraco está a começar a afectar o consumo global de carne de porco.

2 Maio 2023
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Rabobank publicou o seu relatório "Global Pork Quarterly Q2 2023: Consumo em foco como planos da indústria de carne suína para o futuro". O crescimento económico mais fraco está a começar a afectar o consumo global de carne de porco. O Rabobank espera que o impacto desfasado no consumo seja sentido ao longo de 2023.

Embora a entidade espere uma melhoria modesta nos custos de produção em 2023, as condições locais irão variar e a gestão de risco permanecerá crítica para o sucesso. As existências globais de ração estão em níveis historicamente baixos e a disponibilidade permanece restrita. Uma colheita decepcionante da Argentina compensará parcialmente a colheita recorde de soja do Brasil, em 2023, e espera-se que a pequena reserva global nas existências de cereais e oleaginosas impulsione a volatilidade adicional dos custos de ração em 2023.

Estes são os principais destaques:

América do Norte: As exportações de carne suína dos EUA e do Canadá permanecem competitivas nos principais mercados, mas o crescimento da produção de suínos diminuirá à medida que o consumo diminuir. As perdas estão a aumentar.

Europa: a oferta de suínos na Europa deve permanecer baixa no segundo trimestre. Enquanto isso, as margens dos produtores estão-se a recuperar com os preços historicamente altos do suíno.

China: Os preços foram enfraquecidos pela fraca procura e perdas adicionais após a peste suína africana. Espera-se que a produção diminua no final do segundo e terceiro trimestres, levando a preços mais altos à medida que a procura começa a recuperar.

Brasil: As exportações continuam em ritmo forte e as expectativas de descida nos preços da ração melhoram as perspectivas de margem para os produtores.

Sudeste Asiático: A peste suína africana continua a ser um desafio para a região. Consequentemente, espera-se um crescimento lento em 2023.

Japão: A procura por carne suína será mais fraca no segundo trimestre, com as importações de carne suína da Europa provavelmente a cair devido aos altos preços e altas existências.

Abril 2023/ Rabobank. https://research.rabobank.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista