
China acaba o ano com uma redução nas importações de carne de porco
Após anos de aumentos, a China reduziu as suas importações de carne de porco em 15% no ano 2021.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

Após anos de aumentos, a China reduziu as suas importações de carne de porco em 15% no ano 2021.

Já foram notificados casos de Peste Suína Africana em 3 Estados do País tanto em suínos domésticos como em javalis.

De acordo com os dados recolhidos pela Conab, o Brasil deve produzir um volume total de 284,4 milhões de toneladas de grãos.

A Itália notificou 5 novos casos positivos de PSA, elevando para 8 o número de casos confirmados até à data.

Pela primeira vez, a Índia concorda em permitir a importação de carne de porco dos EUA.

A PSA foi confirmada na Macedónia do Norte pela primeira vez. Trata-se de uma exploração caseira com 18 animais presentes, dos quais 3 eram positivos, situada em Dramce (Delčevo), no Leste do país.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 195618 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

As restrições aplicadas após o foco de Peste Suína Africana numa exploração de suínos em Lalendorf (Distrito de Rostock) foram levantadas a 15 de Janeiro de 2022.

A iniciativa de votação proibirá a venda de carne de porcos nascidos de porcas alojadas em currais que não atendam aos novos padrões de Massachusetts.

O censo de porcos dos Estados Unidos foi de 74,2 milhões de cabeças em Dezembro.

Após confirmação de dois novos casos de Peste Suína Africana, Itália intensifica medidas de vigilância e controlo e amplia a zona infectada.

As autoridades confirmaram uma amostra positiva de Peste Suína Africana em matadouro, sendo a primeira confirmação oficial da doença na Tailândia.



A China continua a pressionar os preços mundiais da carne de porco.

O uso de colistina em 2020 no sector dos suínos aumentou 9,3%. Os especialistas consideram que são necessárias medidas urgentes para reduzir o seu uso.

Essa nova obrigação é acompanhada de formação para responsáveis de explorações de suínos e aves.

Esse é o maior resultado já alcançado pelos exportadores brasileiros num único ano, e supera em 11% o volume exportado em 2020 (antigo recorde), com 1,02 milhão de toneladas.

O Ministro Federal da Agricultura reuniu os ministérios estatais dos estados federais afectados pela Peste Suína Africana.

Os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e da Economia pediram aos governos estatais que fortaleçam a promoção à exportação de carne de porco para o Japão.


Confirma-se o aparecimento de PSA num javali encontrado morto em Alessandria.

Exportações russas de carne aumentam 30% entre 1 de Janeiro e 5 de Dezembro de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

O Estado do Paraná destaca-se entre os três maiores produtores de suínos, com crescimento da produção e batendo records ano após ano.

O Estado da Saxónia alargou a área central de combate à Peste Suína Africana.

Os investimentos em investigação e a adopção de práticas da agricultura de baixa emissão de carbono influenciaram no ganho de produtividade do país.

A visão de longo prazo para as zonas rurais da UE é uma iniciativa da Comissão Europeia para desenvolver uma visão europeia comum para 2040.


Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista