Espanha aprova a extensão da norma do porco ibérico
O BOE publicou a nova norma proposta pela Associação Interprofissional do Porco Ibérico.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
O BOE publicou a nova norma proposta pela Associação Interprofissional do Porco Ibérico.
A produção de suínos aumentará em 2022, após uma recuperação no censo de porcas. Um aumento de 2% na produção de carne de porco deve atender à forte procura doméstica.
Receitas dos embarques de carne de porco em 2021 crescem 21,3%.
Os surtos de PSA em javalis e porcos domésticos continuam a aumentar mês a mês e excedem os valores de 2020.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 189787 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 189787 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?De acordo com o Índice de Preços de Carne da FAO, os preços mundiais da carne de porco caíram em Agosto, enquanto as carnes bovina, ovina e de aves subiram.
De acordo com o censo pecuário de 2020, 79% dos porcos eram mantidos em em parques com pavimento totalmente em grelha.
O levantamento do embargo pelo Japão é particularmente significativo para a Bélgica, uma vez que o Japão representa um mercado importante para o sector suíno belga.
Os EUA estão a preparar-se para estabelecer uma zona de protecção contra doenças de animais estrangeiros em Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos EUA.
O USDA prevê crescimento para a produção de suínos no Brasil em 2021 e 2022.
O USDA prevê que a produção de carne de porco na China diminua em 2022 devido a baixas reservas e ao menor censo de porcas.
A campanha de consciencialização intitulada “Peste Suína Africana, aqui não!” chega às plataformas digitais do Mapa.
Um total de 33 países das Américas e Caraíbas concordaram em unir forças para apoiar a República Dominicana na implementação de acções para controlar e erradicar a Peste Suína Africana e prevenir a sua propagação.
No primeiro semestre de 2021, a produção de carne de porco alemã atingiu 2,5 milhões de t .
Em última análise, este investimento ajudará a prevenir e minimizar os impactos negativos de COVID-19 e outras doenças emergentes e zoonóticas na saúde animal, economia, saúde pública e segurança alimentar.
A Amazonia faz fronteira com o Brasil e o Peru e, embora esses países estejam livres de PSA, o ICA está a fortalecer a fiscalização, a vigilância e o controlo para evitar a entrada da doença.
De acordo com o relatório trimestral do Rabobank, a alteração no comércio de carne de porco pode colocar pressão de descida nos preços deste produto nos países exportadores.
Com as modificações deste novo Regulamento é actualizada a normativa de higiene aplicável aos produtos de origem animal.
As duas zonas de restrição estabelecidas após os focos de Peste Suína Africana em explorações de suínos nos Distritos de Märkisch-Oderland e Spree-Neisse foram levantadas com efeito imediato.
Enquanto os preços das carnes de aves, ovino e bovino aumentaram, os preços globais da carne de porco desceram em Junho.
A meados deste mês de Setembro, o Parlamento Europeu deverá votar a eventual proibição do uso, em animais, dos antibióticos de importância em humanos.
Em Portugal, a saída de porcos para abate diminuiu 2,2% e a de carne aumentou 33,6% nos primeiros 6 meses de 2021
O crescimento do consumo de carne de porco pode parecer pequeno em números absolutos, mas percentualmente é muito elevado.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista