Actualização sobre PSA no Haiti: novos surtos no Norte
A Peste Suína Africana foi comunicada pela primeira vez no sul do Haiti, mas mais dez casos foram relatados no Norte desde então.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A Peste Suína Africana foi comunicada pela primeira vez no sul do Haiti, mas mais dez casos foram relatados no Norte desde então.
No Vietname, neste ano, mais de 230.000 porcos foram abatidos devido a surtos de Peste Suína Africana.
O inventário de suínos em explorações comerciais e caseiras diminuiu significativamente.
Este é o primeiro surto de Peste Suína Africana na província de Chungcheong do Norte.
Argentina e União Europeia integram sistemas de emissão de certificado sanitário com assinatura eletrónica nas exportações de produtos de origem animal.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 189787 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 189787 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O Director Geral da FAO alerta para a ameaça à segurança alimentar bem como à saúde de pessoas e animais da RAM.
O anúncio acontece dias após a missão a Moscovo.
A descoberta aconteceu no distrito de Ludwigslust-Parchim, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, numa zona previamente livre de PSA.
A saída de porcos para abate e de carne diminuíram 0,3% e 0,7% respectivamente, nos 9 primeiros meses de 2021.
O Departamento de Agricultura irá pagar a todos os agricultores cujos suínos foram abatidos devido à Peste Suína Africana.
Este é o sexto foco no voivodato de Swietokrzyskie, contudo, este ocorreu numa área que anteriormente estava livre de restrições.
A entrada de porcos para abate baixou 7% e a de carne subiu 1% entre Janeiro e Setembro de 2021
As reduções das taxas aduaneiras darão maior acesso ao mercado vietnamita aos produtores norte-americanos de milho, trigo e carne de porco.
A nova estratégia reforça a biodiversidade e reflecte os compromissos ambientais da UE.
Os abates de suínos em Portugal nos nove primeiros meses de 2021, comparados com o período homólogo do ano anterior, apresentam um aumento de 1,2% no total de porcos abatidos (+35576 cabeças),
O Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha, Luis Planas, e o Ministro francês da Agricultura e Alimentação, Julien Denormandie, acordaram reforçar as suas linhas de trabalho para impulsionar as “cláusulas espelho” nas negociações de acordos comerciais da Comissão Europeia com Países Terceiros.
Segundo dados do Plano Nacional contra a Resistência aos Antibióticos (PRAN), entre 2014 e 2020 o consumo nacional de antibióticos baixou 32,4% em saúde humana e 56,7% em sanidade animal.
A partir de dia 1 de Janeiro de 2022 a castração de leitões em França deverá realizar-se, obrigatoriamente, de forma indolor sob anestesia e analgesia.
Setembro e Outubro apresentaram reduções de mais de 40% nas importações chinesas de carne de porco em comparação com o mesmo período do ano anterior.
No campo, as condições climáticas continuam favoráveis à sementeira no Brasil e a actividade já entra na recta final nas principais regiões do país.
As chuvas caídas em Setembro e as de finais de Outubro, contribuíram para melhorar as condições do montado do Valle de Los Pedroches, consolidando a bolota, fazendo nascer erva e ajudando-a a crescer.
O total de porcos abatidos subiu quando comparado com o mesmo trimestre do ano anterior.
O Departamento de Agricultura da Generalitat da Catalunha colocou à disposição dos utilizadores uma página web onde se apresentam, de forma gráfica e interactiva, os dados globais do Registo de Explorações Pecuárias.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista