TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

E.U.A.: exportações de carne de porco diminuem 17% em Fevereiro

As exportações de carne de porco tiveram tendência de descida em Fevereiro, uma vez que os embarques para o México e o Japão não conseguiram compensar o declínio contínuo na procura da China/Hong Kong.

18 Abril 2022
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A procura de carne de porco dos EUA não foi muito boa nos primeiros dois meses de 2022, devido a que os problemas logísticos foram agravados por ofertas e preços mais baixos dos concorrentes. Assim como os EUA, esses fornecedores estão a enviar volumes menores para a China/Hong Kong, o que impulsionou mais exportações para outros mercados a preços mais baixos.

As exportações de carne de porco dos EUA, em Fevereiro foram de 198.539 toneladas, uma descida de 17% em relação ao ano anterior, enquanto o valor das exportações caiu 14%, para US$ 541,3 milhões.

As exportações para o México atingiram novos patamares em 2021 e este forte impulso continuou durante o mês de Fevereiro, totalizando 73.939 toneladas, 30% a mais que há um ano atrás, com um valor que aumentou 14% para 118,6 milhões de dólares.

Após um início lento em 2022, as exportações para o Japão, em Fevereiro, recuperaram para 32.712 toneladas, 3% a mais que um ano atrás, com o valor aumentando 6% para 139,8 milhões de dólares. Algumas partes, como cortes congelados e carne de porco temperada, foram afectadas negativamente por desafios logísticos e aumento da concorrência da UE.

As exportações para a Coreia do Sul continuam a apresentar ganhos de valor impressionantes, embora os volumes tendam a ser um pouco menores do que há um ano. As exportações de Fevereiro foram de 13.044 toneladas, 4% menos, mas o valor aumentou 11%, para 44,6 milhões de dólares.

Em relação aos embarques para China/Hong Kong, estes foram significativamente reduzidos em relação ao ano anterior, tanto em volume (68.420 toneladas, 54% menos) como em valor (185,5 milhões de dólares, 44% menos). Mas essa tendência foi consistente com o final de 2021 e está de acordo com as previsões da US Meat Export Federation (USMEF), dados os baixos preços da carne de porco na China. As restrições de COVID da China à carne importada também aumentaram os custos e limitaram novas oportunidades de vendas. A região continua a ser o principal destino da carne bovina dos EUA.

7 de Abril de 2022/ USMEF/Estados Unidos da América.
https://www.usmef.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista