A China já tem mais porcas do que antes do surto de Peste Suína Africana
De acordo com o governo chinês, as porcas reprodutoras no país estão em 102% do valor do final de 2017.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
De acordo com o governo chinês, as porcas reprodutoras no país estão em 102% do valor do final de 2017.
Em 2020 a produção suína da Catalunha aumentou 6,8%, representando já 80% do total das produções na região.
Segundo o Copa-Cogeca, após a complicada situação que se viveu em 2020 em toda a Europa, espera-se uma colheita mais optimista na UE em 2021, com um total de 292,45 e 30 milhões de toneladas de cereais e oleaginosas, respectivamente.
Stocks baixos dos grãos seguram a subida dos preços.
A EFSA está a intensificar os seus esforços para deter a propagação da Peste Suína Africana na Europa alargando a sua campanha a mais nove países.
A produção de carne de porco do país aumentou 36% no primeiro semestre de 2021.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 177880 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O USDA anuncia ajudas de $500 milhões para aumentar a capacidade de processamento de carnes e aves de capoeira, como parte das medidas para aumentar a competitividade.
No Distrito de Märkisch-Oderland, foi confirmada a presença de Peste Suína Africana noutra exploração de porcos domésticos.
O Instituto Friedrich Loeffler confirmou os primeiros casos em duas explorações de porcos domésticos em Spree-Neisse e Märkisch-Oderland.
Para incentivar a produção de suínos, as pequenas propriedades não precisarão mais de aprovação ambiental para os seus novos projectos.
O relatório "Visão geral da economia agrícola da UE" fornece uma visão geral dos principais desenvolvimentos económicos nas explorações agrícolas europeias até 2018.
O valor das exportações de carne de porco dos EUA, em Maio, bateu recordes anteriores, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pelo USMEF.
Em 2020, o número de suínos em criação biológica aumentou 17% em relação ao ano anterior.
As perspectivas agrícolas da OECD-FAO proporcionam informação sobre os mercados mundiais de oleaginosas e cereais para o período 2021-2030.
O mercado interno de suíno está mais enfraquecido neste começo de mês.
De acordo com o Índice de Preços de Carnes da FAO, os preços de todos os tipos de carnes representados no índice subiram em Junho.
No acumulado dos seis primeiros meses de 2021, foram embarcadas 562,7 mil toneladas.
Espera-se que o aumento na produção de carne suína da UE acelere ligeiramente em 2021, com um crescimento anual de 1,7%.
Entre Abril e Junho de 2021, o excesso de produção de carne de porco na China reduziu os preços da carne, fez com que pequenos e médios produtores abatessem as suas existências e limitou o reabastecimento com leitões.
O Panorama Agrícola da OCDE-FAO para 2021-2030 fornece uma visão global da produção e consumo de carne de suíno para os próximos dez anos.
Tanto os focos de Peste Suína Africana em javalis (7429) como em suínos domésticos (526) aumentaram em relação ao mesmo período do ano passado.
A nova regulamentação obriga à existência de uma área mínima para porcas reprodutoras e proíbe a venda de carne de porco na Califórnia que não provenha de animais alojados nestas condições.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista