
EUA: novo estudo sobre como a COVID-19 afectou o abate de suínos
O relatório publicado pelo USDA analisa como a pandemia de COVID-19 afectou matadouros de suínos nos Estados Unidos, incluindo mudanças no abate regional em 2020.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

O relatório publicado pelo USDA analisa como a pandemia de COVID-19 afectou matadouros de suínos nos Estados Unidos, incluindo mudanças no abate regional em 2020.

Este reconhecimento permitirá a continuação das exportações para a China de produtos suínos de zonas livres de PSA, no caso de presença desta doença em território francês.

A ajuda ascende a 1.000 PLN por cada 10 leitões nascidos por porca e até um máximo de 500 porcas.

No mercado interno, os preços de porco vivo e da carne voltaram a cair neste início de Dezembro.

Cem Özdemir foi nomeado novo Ministro Federal de Alimentação e Agricultura pelo presidente federal Frank-Walter Steinmeier em Berlim.

A Comissão decide intentar uma acção contra Espanha no Tribunal de Justiça da União Europeia por não ter tomado medidas suficientes contra a poluição por nitratos.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 195618 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

O Instituto Colombiano de Agricultura (ICA), o Instituto Nacional de Vigilância de Alimentos e Medicamentos (INVIMA) e a Agência Veterinária e Alimentar Dinamarquesa (DVFA) assinaram um novo Memorando de Entendimento para continuar a cooperação entre a Colômbia e a Dinamarca em questões veterinárias e segurança.

Durante a próxima década, os mercados de carne serão influenciados por preocupações com a sustentabilidade, de acordo com as perspectivas agrícolas da UE para 2021-31.

A China divulgou estatísticas para a área semeada do país, rendimento e produção total de grãos em 2021.

Dada a situação epidemiológica favorável da Peste Suína Clássica, a Bulgária foi retirada da lista de zonas restritas da UE.

As autoridades da República Checa escreveram uma carta à Comissão Europeia a pedir apoio ao sector da suinicultura europeu, que teve a subscrição do Governo português

Relatório da UE «Uma só saúde»: diminuem as zoonoses notificadas nos seres humanos e os surtos de origem alimentar em 2020.



Um investimento de mais de US $ 4,6 milhões irá para três projectos para promover a indústria da carne de porco e ajudar as explorações a combater a ameaça da Peste Suína Africana.

O Conselho e o Parlamento acordaram actualizar a forma em que se apresentam as estatísticas agrícolas regionais na UE.

Favorecer o transporte de carne e carcaças em vez de animais vivos, mais controlos sobre as exportações e a proibição do transporte de animais muito jovens.

O novo caso confirmado encontra-se fora da área central existente em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, próximo de Redlin, na fronteira com o Estado de Brandeburgo.

Os compradores mantêm-se afastados das negociações, na expectativa da continuidade das quedas.

O Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha apresentou a campanha “No rótulo encontras a diferença”, com a qual quer consciencializar os consumidores sobre a importância de ler os rótulos e conhecer a origem dos "Alimentos de Espanha".


O Governo flamengo decidiu atribuir fundos adicionais à VLAM e à Belpork para a comercialização de carne de porco e para apoio aos suinicultores.

As subvenções permitirão que os matadouros e unidades de processamento de carne ampliem a sua capacidade e eficiência.

A ANETIF assinou um memorando de entendimento com a CMA para a reaproximação das empresas de carnes de ambos os países.

O Índice de Preços dos alimentos da FAO de Novembro atingiu o seu nível mais elevado desde Junho de 2011.

Nos últimos 5 anos, a produção suína aumentou 39% (1,5 milhões de toneladas).

Fazem parte do bloco a Rússia, a Arménia, a Bielorrússia, o Cazaquistão e o Quirguistão.


Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista