
UE: estado de implementação da Directiva sobre práticas comerciais desleais
Foi publicado um relatório provisório sobre o estado de transposição e implementação da Directiva relativa às práticas comerciais desleais.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

Foi publicado um relatório provisório sobre o estado de transposição e implementação da Directiva relativa às práticas comerciais desleais.

Entre Janeiro e Agosto de 2021, a Rússia exportou 4,2 milhões de toneladas de produtos agrícolas para a União Europeia, mais 2,9% que no mesmo período de 2020.

Este é o efectivo suinícola e a produção e importação de carne de porco do Vietname no ano 2021.

Um estudo publicado recentemente analisa os possíveis efeitos de alguns aspectos das estratégias "Da exploração à mesa" e Biodiversidade na agricultura da UE, incluindo a produção suína.

O resultado deve-se, principalmente, ao aumento das exportações para mercados importantes.

A fileira enfrenta uma situação difícil provocada pelos efeitos da pandemia e das pressões globais que sofrem as cadeias de distribuição em todo o mundo.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192999 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

De acordo com a previsão do Ministério da Agricultura da Rússia, este ano a produção suína do país apresentará uma dinâmica positiva e superará os 5,5 milhões de toneladas em peso vivo.

O PE apresentou o seu plano para a produção de alimentos mais sãos e mais seguros, vendidos a preços de venda mais justos por parte dos agricultores e produtores pecuários e reduzam a pegada ambiental do sector.

No passado mês de Agosto, o México importou mais 47% de carne de porco norte-americana em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A indústria suína do Reino Unido está a enfrentar atrasos no abate e proibições de exportação no meio dos desafios do COVID-19 e do Brexit.

A China representou um terço das exportações francesas de carne de porco desde o início do ano.

A Espanha continuou a bater records de produção e exportação em 2020. O USDA prevê tendências no sector de suínos espanhol para 2021 e 2022.



A produção de suínos e o censo do país continuam a aumentar.

As exportações de carne de porco estão a bater recordes no México, América Central e República Dominicana e as exportações de carne de porco refrigerada para o Japão e Coreia do Sul aumentaram em relação ao ano passado.

A Bélgica recupera um importante mercado de exportação após recuperar seu estatuto de livre da Peste Suína Africana.

O mercado de carne de porco da UE está numa situação difícil devido ao aumento da produção e à diminuição da procura de restauração e da China. Os preços caíram constantemente nos últimos meses.

Na reunião de Ministros da Agricultura, 19 Estados Membros pediram ajudas para o sector suinícola.

A produção global de cereais deve ser menor do que as necessidades de consumo em 2021/22, levando a uma redução nos stocks mundiais.



As exportações do mês de Setembro são 29,7% superiores em comparação com as do mesmo período de 2020.

As importações de carne de porco aumentaram este ano devido e uma melhor procura por parte dos consumidores, enquanto as importações de suínos vivos diminuíram até agora.

De acordo com o índice de preços da carne da FAO, os preços mundiais da carne de porco baixaram em Setembro.

Espera-se que a produção total de rações cresça ligeiramente no resto de 2021 e em 2022.

A carne de porco foi um dos produtos agro-alimentares da UE com bom rendimento no valor das exportações para a China.

O novo rótulo oferece aos criadores de porcos a oportunidade de se diferenciar indo para além dos standarts legais de bem-estar animal.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista