
Taiwán vota contra a proibição da importação de carne de porco norte-americana
Os taiwaneses, convocados para um referendo, votaram contra o regresso da proibição da importação de carne de porco dos EUA.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

Os taiwaneses, convocados para um referendo, votaram contra o regresso da proibição da importação de carne de porco dos EUA.

Os crescentes custos dos fertilizantes e das matérias-primas para a alimentação animal estão a afectar os sectores agrícola e pecuário.

A partir do próximo ano, as taxas aduaneiras da China para a importação de carne de porco voltarão aos seus níveis anteriores mais elevados.

As exportações de carne de porco em Outubro diminuíram em relação ao ano anterior, enquanto que, até ao momento, elas permanecem um pouco acima do ritmo recorde de 2020.

A produção de cereais da UE deverá diminuir, impulsionada pelo menor uso de ração. Pelo contrário, a produção de proteaginosas crescerá significativamente.

A 1 de Janeiro de 2022, entrará em vigor o decreto de 18 de Dezembro de 2020, que proíbe a castração de leitões sem anestesia.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192999 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

O relatório publicado pelo USDA analisa como a pandemia de COVID-19 afectou matadouros de suínos nos Estados Unidos, incluindo mudanças no abate regional em 2020.

Este reconhecimento permitirá a continuação das exportações para a China de produtos suínos de zonas livres de PSA, no caso de presença desta doença em território francês.

A ajuda ascende a 1.000 PLN por cada 10 leitões nascidos por porca e até um máximo de 500 porcas.

No mercado interno, os preços de porco vivo e da carne voltaram a cair neste início de Dezembro.

Durante a próxima década, os mercados de carne serão influenciados por preocupações com a sustentabilidade, de acordo com as perspectivas agrícolas da UE para 2021-31.

A China divulgou estatísticas para a área semeada do país, rendimento e produção total de grãos em 2021.



Um investimento de mais de US $ 4,6 milhões irá para três projectos para promover a indústria da carne de porco e ajudar as explorações a combater a ameaça da Peste Suína Africana.

O Conselho e o Parlamento acordaram actualizar a forma em que se apresentam as estatísticas agrícolas regionais na UE.

O Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha apresentou a campanha “No rótulo encontras a diferença”, com a qual quer consciencializar os consumidores sobre a importância de ler os rótulos e conhecer a origem dos "Alimentos de Espanha".

O Governo flamengo decidiu atribuir fundos adicionais à VLAM e à Belpork para a comercialização de carne de porco e para apoio aos suinicultores.

As subvenções permitirão que os matadouros e unidades de processamento de carne ampliem a sua capacidade e eficiência.

A ANETIF assinou um memorando de entendimento com a CMA para a reaproximação das empresas de carnes de ambos os países.



O Índice de Preços dos alimentos da FAO de Novembro atingiu o seu nível mais elevado desde Junho de 2011.

Nos últimos 5 anos, a produção suína aumentou 39% (1,5 milhões de toneladas).

Segundo o Serviço de Estatísticas da Ucrânia, o número total de suínos no início de Novembro era de 5,98 milhões, o que representa uma redução de 3,2% em relação ao ano anterior.

As exportações de carne de porco da UE, durante o mês de Setembro, diminuíram 26% em comparação com o mesmo mês do ano anterior e 9,4% em relação a Agosto.

O inventário de suínos em explorações comerciais e caseiras diminuiu significativamente.

Argentina e União Europeia integram sistemas de emissão de certificado sanitário com assinatura eletrónica nas exportações de produtos de origem animal.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista