China toma medidas contra vacinas ilegais para a Peste Suína Africana
China está a lutar contra as actividades ilegais relacionadas com vacinas falsas para a Peste Suína Africana.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
China está a lutar contra as actividades ilegais relacionadas com vacinas falsas para a Peste Suína Africana.
A suspensão permitirá que as exportações para os EUA de alguns produtos agroalimentares da UE, incluindo carne suína, se comecem a recuperar.
A Comissão lançou uma consulta sobre um futuro plano de emergência para garantir o abastecimento alimentar e a segurança em toda a UE em tempos de crise.
O USDA prevê uma queda nas importações de carne de porco da China este ano, à medida que a sua produção recupera.
Vendas para países da Ásia, África e América do Sul estão em alta.
De acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos Estados Unidos (USMEF), as exportações de carne suína dos EUA começaram em 2021 abaixo dos grandes volumes registados há um ano.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 177880 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?As explorações de suínos registaram a maior redução no uso de antibióticos.
O novo código VOC exige formação para funcionários de matadouros e avaliações de bem-estar animal.
O Laboratório Nacional de Referência, o Instituto Friedrich Loeffler (FLI), confirmou a presença de Peste Suína Africana (PSA) numa carcaça de javali encontrada na cidade de Frankfurt (Oder), Brandenburg.
Avanços recentes na redução do uso de antibióticos em animais levaram a Bélgica a estabelecer novos objectivos.
A Estónia pede para ser oficialmente reconhecida como livre da doença de Aujesky, enquanto a Itália e Portugal procuram a aprovação dos seus programas de erradicação.
A EFSA desenvolveu estratégias de vigilância que ajudarão os países afectados pela Peste Suína Africana (PSA) a determinar quando é que o vírus parou de circular entre as populações de javalis.
Com esta abertura de mercado, o Cambodja pode importar tanto carne de porco fresca como processada do Brasil.
Em 20 anos, a UE passou de exportar para a China pouco mais de 58.000 t para mais de 3 milhões, um aumento de 5.400%.
O guia pretende ajudar na implementação prática da compartimentação com recomendações específicas e fornecendo orientação sobre aspectos chave do processo.
Em apenas 5 anos, a Espanha aumentou em 20% a sua produção de carne de porco.
A resistência aos antimicrobianos em agentes patogénicos bacterianos dos animais representa uma brecha na estratégia europeia "Uma só saúde" relativa à vigilância da RAM. A EARS-Vet poderá complementar os sistemas europeus de vigilância existentes.
Esta é a primeira vez que se diagnostica Peste Suína Africana na Província do Cabo Ocidental, após os recentes focos nas Províncias de Estado Livre, Cabo Oriental e Gauteng.
Singapura trabalhou num acordo de regionalização para a Peste Suína Africana, permitindo as importações de carne de porco de alguma regiões da Alemanha.
É facilitada a conversão das explorações de produção de suínos em extensivo em instalações de selecção ou multiplicação.
Em resultado do trabalho sanitário que foi levado a cabo pela produção pecuária colombiana, foi conseguida a admissibilidade da carne de bovino e de suíno na Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China.
O acordo protege cerca de 200 produtos agro-alimentares icónicos da Europa e da China contra a imitação e a usurpação, apresentando-os aos consumidores como produtos autênticos de duas regiões com ricas tradições culinárias e culturais.
Com uma duração de 5 anos, até Dezembro de 2025, o plano garantirá a aplicação da legislação sobre alimentos e rações, das normas sobre sanidade e bem-estar dos animais, da sanidade vegetal e dos produtos fitossanitários.
O número de casos em humanos,provocados por Campylobacter e Salmonella, parece ter-se estabilizado nos últimos cinco anos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista