X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Reino Unido: acordo para garantir fornecimento de CO2

A indústria de CO2 chegou a um acordo para garantir que as empresas do Reino Unido, incluindo matadouros, tenham acesso a um suprimento sustentável de CO2.

21 Outubro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Após a escassez de dióxido de carbono (CO2) no Reino Unido, a indústria chegou a um acordo para garantir que as empresas no país tenham acesso a um fornecimento sustentável de CO2. A cadeia de abastecimento alimentar do Reino Unido depende de um pequeno número de grandes produtores de fertilizantes para produzir CO2 como um subproduto do processo, que é essencial para o abate sem sofrimento de suínos.

Os fornecedores de CO2 concordaram em pagar à CF Fertilizers um preço pelo CO2 que produzem, que lhes permitirá continuar a operar enquanto os preços mundiais do gás permanecerem altos, graças ao apoio da indústria. A CF Fertilizers produz cerca de 60% das necessidades comerciais de CO2 do Reino Unido. O acordo vai até Janeiro de 2022 e significa que sectores-chave, incluindo matadouros de suínos, têm fornecimento de CO2 garantido.

Além disso, a principal produtora comercial de CO2, a Ensus, reabriu a sua fábrica de Wilton após a paralisação temporária para manutenção planeada, garantindo ainda mais o fornecimento. A fábrica de Wilton pode produzir até 40% das necessidades de CO2 do Reino Unido.

14 de Outubro de 2021/ Redacção 333 a partir de dados do Governo do Reino Unido.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados