
Mongólia regista primeiro caso de PSA em quatro anos
Duas explorações de suínos domésticos foram afectadas pela Peste Suína Africana.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

Duas explorações de suínos domésticos foram afectadas pela Peste Suína Africana.

Os matadouros devem estar equipados com um sistema de videovigilância que permita controlos adicionais do bem-estar dos animais, para além dos que já são efectuados nestes estabelecimentos.

As exportações agroalimentares e da pesca atingiram um recorde de 68 018 milhões de euros em 2022, um aumento de 13,1 % em relação a 2021.

De Janeiro a Julho foram destinados ao abate, 10,5 milhões de porcos – subida de 4,7% em relação ao mesmo período de 2022.

Prevê-se que a produção de milho aumente a partir de 2022 e que a produção de soja diminua em relação ao ano passado.

O USDA reduziu a sua previsão de produção de carne de porco para o terceiro trimestre devido ao declínio esperado no peso médio das carcaças.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 195618 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

As exportações de carne de porco dos EUA concluíram um excelente primeiro semestre do ano com outro bom resultado em Junho.

A Comissão Borchert foi criada em 2019 e decidiu terminar a sua actividade em Agosto de 2023.

A projecção da produção mundial de milho foi reduzida em 11 milhões de toneladas em relação ao relatório de Julho. Para a soja, as estimativas de colheita foram reduzidas em cerca de 2,5 milhões, uma vez que a produção dos EUA é menor.

Em relação ao 1º trimestre deste ano, o abate de suínos teve uma queda de 1,1%.

Desde o aparecimento do primeiro caso de PSA na Itália continental, em Janeiro de 2022, que foram detectados 1057 casos em javalis e 550 em porcos domésticos.

Os mercados globais da carne de porco estão a ser influenciados pelo crescimento económico lento, pelo consumo fraco, por surtos de doenças recorrentes e problemas de produtividade.



O volume de carne de porco produzido no primeiro semestre de 2023 foi de 2,1 milhões de toneladas, menos 9,4% do que no mesmo período do ano anterior.

O Estado do Paraná correspondeu com 14% de toda carne de porco exportada.

A saída de suínos (leitões para engorda e porcos para abate) aumentou 29,2% no 1º semestre de 2023 quando comparada com o mesmo período do ano anterior.

A carne de porco passa para segundo lugar no crescimento do consumo com uma taxa anual de 2,2% nos próximos anos.

A produção acumulada de carne suína no primeiro semestre aumentou 2,1% em relação ao mesmo período de 2022, passando de 834523 para 852057 toneladas (t), respectivamente.

A entrada de porcos para abate aumentou 18,5% no 1º semestre de 2023 quando comparada com o mesmo período de 2022.


Apesar do cenário restritivo no mercado interno, na conjuntura global, as perspectivas para a carne de porco brasileira são boas, em virtude das garantias de biossegurança do sistema produtivo brasileiro, que conquista espaço perante os concorrentes globais.

O Estado do Missouri aprovou uma legislação que define como crime a interferência no transporte de animais.

Os abates de suínos em Portugal, no 1º semestre de 2023, e quando comparados com o mesmo período de 2022, apresentam uma descida de 6,1% no total de porcos abatidos (-120320 cabeças)

A quantidade total de antibióticos administrados em medicina veterinária diminuiu 61 toneladas em relação ao ano anterior.

A monitorização dos javalis é essencial para que as autoridades competentes possam tomar as medidas necessárias para a sua gestão.

A colheita de cereais em Castela e Leão foi reduzida para 3,24 milhões de toneladas, ou seja, menos 37% do que na campanha anterior.


Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista