
China: produção de cereais de Verão aumenta ligeiramente
Superfície total semeada com cereais, rendimento por unidade de superfície e produção total de cereais de Verão em 2023.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

Superfície total semeada com cereais, rendimento por unidade de superfície e produção total de cereais de Verão em 2023.

O Conselho de Ministros aprovou um decreto real que regulamenta a prescrição, a distribuição e a dispensa de medicamentos veterinários, com o objetivo de promover uma utilização prudente e responsável dos medicamentos veterinários.

Análise da evolução da Peste Suína Africana (PSA) de acordo com os dados ADIS mais recentes nos países da UE até Julho de 2023.

De acordo com as estimativas, este resultado deve-se principalmente ao melhor desempenho das colheitas de milho de segunda colheita observadas no campo no último mês.

De acordo com um novo inquérito Eurobarómetro, mais de metade dos inquiridos considera que a transição para uma economia verde deve ser acelerada.

O Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico concede um ajuda de 76,5 milhões a projectos únicos de produção e utilização de biogás para fins térmicos, eléctricos, de co-geração e de biometano.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 195618 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

A produção de carne de porco e o abate de suínos aumentaram no primeiro semestre de 2023.

No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade" de 12 de Julho, o USDA recalculou suas estimativas para a produção de suínos de 2023, mantendo o valor de produção e estimando uma perspectiva melhor para o comércio internacional levando em consideração o possível maior dinamismo das exportações dos Estados Unidos e Brasil.

Após a primeira ocorrência de PSA no território croata, em 27 de Junho, foram confirmados 59 focos.

Apesar da queda prevista da superfície cerealífera da UE e do crescimento reduzido do rendimento, a produção cerealífera da UE deverá ser mais elevada este ano.

Foi publicado o Despacho sobre alteração das normas complementares relativas aos estabelecimentos de venda a retalho de medicamentos veterinários.

O baixo número de suínos abatidos na UE continua a ser o sustentáculo para os elevados altos preços do porco, enquanto a procura da UE permanece elevada.



O acordo elimina todos as taxas aduaneiras sobre as exportações da UE para a Nova Zelândia, incluindo a carne de porco.

Impulsionadas por outro mês record no México e por uma sólida procura de miudezas, as exportações norte-americanas de carne de porco continuaram a ganhar impulso em Maio, segundo os dados publicados pelo USDA e recolhidos pela USMEF.

Nesta nova actualização, é cortada em mais de 5 milhões de toneladas a projecção da produção mundial de soja em relação ao relatório de Junho, o que obedece a uma menor superfície semeada nos Estados Unidos. Para o milho, as estimativas foram ligeiramente superiores em relação ao relatório anterior.

Os focos foram declarados próximo de zonas nas que anteriormente se tinha notificado Peste Suína Africana (PSA).

Os resultados positivos deste primeiro semestre devem-se ao crescimento das exportações para quase todos os compradores.

A Peste Suína Africana continua a afectar porcos e javalis em todo o mundo. Este é o número de focos notificados no primeiro semestre de 2023.


As importações chinesas, tanto de carne de porco como de miudezas, aumentaram nos primeiros 4 meses deste ano.

Ao longo da primeira metade do ano, a produção suína apresentou um crescimento sustentado.

Sem a participação da Rússia, a Iniciativa do Mar Negro deixa de funcionar a partir de hoje, 18 de Julho.

Os preços da China estão a diminuir e a aproximar-se dos preços europeus.

Este corredor, que permite a exportação de cereais e fertilizantes pela Rússia e pela Ucrânia, é de grande importância para manter a segurança alimentar mundial.

A produção agro-alimentar mundial deverá continuar a aumentar nos próximos dez anos, mas a um ritmo mais lento do que na década anterior devido às tendências demográficas, de acordo com o Agricultural Outlook 2023-2032 da OCDE/FAO.


Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista