
Caso clínico: coxeiras anormais em leitões lactantes
Em Março de 2021, apareceu uma alta percentagem de claudicações severas em leitões de 12/17 dias.

Em Março de 2021, apareceu uma alta percentagem de claudicações severas em leitões de 12/17 dias.

Neste artigo serão referidos que elementos de biossegurança devem ser contemplado no desenho de uma exploração de sitio 1, ainda que sejam aplicáveis a qualquer tipo de exploração.

Como pode saber se a sua rotina actual de encolostramento está a funcionar? Que quantidade devem os leitões ingerir?

As respostas ao inquérito dos utilizadores da 333 sobre o tempo de gestação em porcas mostram uma tendência para gestações em torno de 115,5 dias.

O que deve ser tido em consideração ao mover as vítimas da área limpa da exploração para a área de armazenamento de vítimas antes do tratamento: recipiente, incinerador ou hidrolisador.

Prós e contras de outros sistemas de eliminação de cadáveres como hidrólise alcalina, digestão anaeróbica, gasificação e homogeneização.

Desde 2017, a produção de nulíparas em cio (com reflexo de imobilidade) diminui gradualmente até atingir um nível inferior a 50-60%

Prós e contras dos sistemas de eliminação de cadáveres mais amplamente utilizados: enterramento, compostagem, incineração e reciclagem. Impactos no meio ambiente e biossegurança.

O PVS não é um vírus tão estável como se pensava, existe uma variedade de linhagens, o que levanta novas questões sobre seu controlo nas populações de porcas.

Os produtores suínos e veterinários devem estar cientes de que o Parvovírus Suíno (PVS) evoluiu para novas estirpes.

As medidas de biossegurança e prevenção devem ter em consideração que apenas 5 unidades do vírus da PSA são suficientes para causar infecção.

Quais são os erros mais comuns ao usar fluidos orais? Como se pode obter o máximo dessa técnica de diagnóstico?

Nesta série de artigos sobre biossegurança interna, será revista a estratégia McRebel e outras usadas para controlar o movimento de agentes patogénicos dentro da exploração durante o trabalho diário.

O diagnóstico mais rápido fará uma diferença significativa na luta contra a Peste Suína Africana?

Onde estão a ser encontradas mais evidências do possível papel do PCV-3 é em certos problemas reprodutivos.

A frequência de problemas sérios no genótipo a foi muito menor do que no genótipo b. Por que a frequência desses genótipos mudou?

Este segundo artigo da avaliação de limpeza e desinfecção de camiões descreve como realizar e como avaliar os resultados da validação e detecção microbiológica da adenosina trifosfato.

Quais são os pontos mais importantes que tem que incluir a auditoria da lavagem e desinfecção de um camião que transportou porcos? Neste artigo iremo-nos centrar na inspecção visual.

Diferentes agentes patogénicos respiratórios produzem diferentes tipos de tosse, que pode variar, num parque de engorda, segundo a infecção presente. Vale a pena escutar com atenção!

Neste terceiro artigo, serão revistos os aspectos chave e pontos críticos que devem ser tidos em conta ao desenhar um protocolo de higiene do transporte de suínos para o seu sistema de produção.

O mundo dos vírus é dinâmico, a sua epidemiologia varia de acordo com nossas acções e novas estirpes e novos serótipos aparecem. Estamos preparados?

Este artigo resume algumas das etapas mais importantes ilustradas num vídeo animado para impedir a disseminação do COVID-19 entre os trabalhadores enquanto executam as suas tarefas diárias na exploração.

Esta vacina parece prometedora, mas.. vamos vê-la na Europa?

Este artigo descreve como seria uma instalação "ideal" para a limpeza do transporte de animais, com padrões máximos.

Porque é tão complicado conseguir ter uma biossegurança eficiente no transporte?

Neste artigo são transcritas as indicações da OMS para a higiene das mãos, algo muito importante no dia a dia de uma exploração de porcos, já que uma lavagem incorrecta deixa zonas sujas.

Nestes últimos anos, desde que apareceu a vacina contra o PCV-2 para solucionar a enorme problemática gerada pela Circovirose, que pensas que mudou e de que maneira afecta as explorações?

Entre as possíveis causas podemos pensar num baixo nível de vitamina E na dieta das porcas, envenenamento por warfarina ou trombocitopenia púrpura.

São claramente entendidas quais as medidas de biossegurança mais eficazes para impedir a transmissão de PSA entre explorações quando a pressão da infecção aumenta? Quais são as principais preocupações dos produtores e veterinários que enfrentam surtos próximos da doença?

Qual o risco de transmissão de doenças através da importação de matérias-primas? Muitos ingredientes são produzidos na China.
Contacte connosco através do seguinte formulário.