Carmen Alonso García-Mochales

Carmen Alonso García-Mochales
137granjagarybailfugapig333mariomoreirapolpasqualericci

Universidade de Minnesota (Estados Unidos). Espanha

A Dra. Carmen Alonso nasceu em Madrid e licenciou-se em veterinária pela Universidad Complutense de Madrid em 2003. Em 2004 fez a Segunda Pós-graduação Prática em Produção Suína na Universidad Autónoma de Barcelona. Depois trabalhou como veterinária de suínos nas Ilhas Canárias participando num projecto de erradicação em 4 das ilhas.

Em 2005 mudou-se para a Catalunha onde se juntou ao grupo da Cooperativa d’Ivars (uma cooperativa com 40000 porcas propriedade dos sócios). A Catalunha é uma das mais importantes regiões da Europa na produção suína. Trabalhou na cooperativa durante 5 anos como consultora de sanidade e produção suína.

Entre 2010 e 2016, a Dra. Alonso trabalhou como assistente de investigação na Universidade de Minnesota enquanto completava o seu mestrado (The use of Air Filtration and its economic analysis for the entry of the PRRS virus into large sow herds within swine dense regions) e o seu doutoramento (Concentration, size distribution, and control of swine viruses associated with airborne particles).

Em 2016 entrou na Elanco como consultora sénior para a Elanco Knowledge Solutions fazendo análise de dados de produção suína. Participou em vários projectos de análise de dados para clientes da Elanco em todo o mundo.

Actualmente, a Dra. Alonso está em Barcelona e tem a sua própria consultoria independente de análise de dados para a produção suína. Entre os seus clientes há grandes sistemas de produção suína e companhias farmacêuticas.

Curriculum actualizado: 19-Mar-2018

Artigos