Carmen Alonso García-Mochales

Carmen Alonso García-Mochales
58v.chernov3tres3.comMoralesdavet.1216.lucyerodriguez26

Universidade de Minnesota (Estados Unidos). Estados Unidos

Carmen licenciou-se em veterinária pela Universidade Complutense de Madrid em 2003 e realizou as suas práticas na produção suína na Província de Toledo em diversos projectos do Departamento de Microbiologia da Universidade. Em 2004 deslocou-se à Catalunha onde fez o Segundo Curso de Pós-graduação Práctico em produção suína organizado pela Sus scrofa Fundación Barceló e a Universidade Autónoma de Barcelona. Em 2005, e até ao Verão de 2010, Carmen formou parte da equipa técnica da Cooperativa de Ivars na Província de Lérida onde trabalhou na área de produção, formação de jovens produtores pecuários (Federación de Cooperativas Catalanas) e impulsionou o desenvolvimento e uso de um programa de gestão informática técnico-económica da Cooperativa para os empresarios-produtores pecuários.

Posteriormente, Carmen começou os seus estudos de pós-graduação na Universidade do Minnesota. Em 2012 finalizou um mestrado trabalhando na área de sistemas de filtração do ar como medida de biossegurança contra o vírus PRRS em explorações de porcas e a sua análise económica. Actualmente, Carmen está a completar o seu PhD junto à Drº. Montserrat Torremorell e ao Dr. Peter Davies.

A sua investigação centra-se no estudo de importantes agentes patogénicos aerógenos e a distribuição destes em aerosóis associados a diferentes particulas em condições experimentais e de campo. Fazendo parte da sua investigação, Carmen tem interesse em estudar e avaliar diferentes tecnologias que têm como finalidade diminuir a propagação de agentes patogénicos aerógenos e com isso mitigar a transmissão de agentes patogénicos via aérea entre explorações.

Curriculum actualizado: 14-Abr-2015

Artigos