Carmen Alonso García-Mochales

Carmen Alonso García-Mochales
162Xavier Salamómcgrath4454jpnascimentoIngrid Orduzhelga.vasquez

Universidade de Minnesota (Estados Unidos). Espanha

A Dra. Carmen Alonso nasceu em Madrid e licenciou-se em veterinária pela Universidad Complutense de Madrid em 2003. Em 2004 fez a Segunda Pós-graduação Prática em Produção Suína na Universidad Autónoma de Barcelona. Depois trabalhou como veterinária de suínos nas Ilhas Canárias participando num projecto de erradicação em 4 das ilhas.

Em 2005 mudou-se para a Catalunha onde se juntou ao grupo da Cooperativa d’Ivars (uma cooperativa com 40000 porcas propriedade dos sócios). A Catalunha é uma das mais importantes regiões da Europa na produção suína. Trabalhou na cooperativa durante 5 anos como consultora de sanidade e produção suína.

Entre 2010 e 2016, a Dra. Alonso trabalhou como assistente de investigação na Universidade de Minnesota enquanto completava o seu mestrado (The use of Air Filtration and its economic analysis for the entry of the PRRS virus into large sow herds within swine dense regions) e o seu doutoramento (Concentration, size distribution, and control of swine viruses associated with airborne particles).

Em 2016 entrou na Elanco como consultora sénior para a Elanco Knowledge Solutions fazendo análise de dados de produção suína. Participou em vários projectos de análise de dados para clientes da Elanco em todo o mundo.

Actualmente, a Dra. Alonso está em Barcelona e tem a sua própria consultoria independente de análise de dados para a produção suína. Entre os seus clientes há grandes sistemas de produção suína e companhias farmacêuticas.

Curriculum actualizado: 19-Mar-2018

Artigos

Portas isoladas de forma simples para a biossegurança em explorações

07-Nov-2018 (há 1 meses 4 dias)

O uso de um sistema simples, que apenas necessita de plástico transparente e fita adesiva, para prevenir a entrada de ar não filtrado nas explorações de alta biossegurança, pode servir ao mesmo tempo como método para prevenir o movimento de pessoal entre zonas de diferente biossegurança em qualquer tipo de exploração.

Portas isoladas de forma simples para aumentar biossegurança

Adaptação da reposição ao vírus PRRS (2/2). Passos para a atingir

24-Out-2018 (há 1 meses 17 dias)

Os nossos veterinários convidados falam sobre a adaptação da reposição ao vírus do PRRS: os programas que implementam, como comprovam o seu estado imunitário e descrevem cenários de maneio especial para introduzir a reposição na exploração de porcas reprodutoras.

Adaptação da reposição ao vírus PRRS (2/2). Passos para a atingir

Aclimatação da reposição ao vírus PRRS - Há diferentes abordagens em países diferentes?

21-Set-2018 (há 2 meses 20 dias)

Qual é o método preferido de exposição ao PRRS e o melhor estatuto de reposição? A mesma deve ser criada na exploração ou comprada? Veterinários da Alemanha, América do Norte, China e Espanha partilham as suas opiniões.

1
Aclimatação da reposição vírus PRRS - diferentes abordagens e países