
França aumentará a sua produção de proteaginosas, reduzindo a sua dependência
Perante a importante dependência dos mercados mundiais, a França arrancou com um projecto que prevê um aumento de 40% na produção de oleaginosas e proteaginosas.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

Perante a importante dependência dos mercados mundiais, a França arrancou com um projecto que prevê um aumento de 40% na produção de oleaginosas e proteaginosas.

Apesar da recuperação do efectivo suinícola, a China continua a aumentar as suas importações de carne de porco, atingindo os 4 milhões de toneladas, valor que duplica o das importações de 2019.

A produção agro-pecuária e pesqueira mexicana do ano agrícola 2020 aumentou 1%. Entre os aumentos encontra-se a carne de porco.

Durante o ano passado, as exportações holandesas de leitões aumentaram em relação ao ano anterior.

O BePork lançou um novo sistema de qualidade que combina Certus e Codiplan Plus, unindo todos os elementos da fileira suinícola.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192999 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

As exportações de carne de porco canadiana e seus produtos tiveram um aumento significativo nos primeiros 10 meses de 2020.

Os efectivos de suínos reprodutores e de animais de produção dos Estados Unidos caíram em relação ao ano passado.

A expectativa é de que a reunião entre os países possibilite a abertura deste importante bloco económico.

O Reino Unido garante estatuto para continuar as exportações de animais vivos e carne para a UE.



Em Novembro, o número de porcos já estava a 90% dos níveis normais antes do aparecimento da PSA.

Em Outubro, as exportações de carne de porco aumentaram 8% na comparação anual, tanto em volume como em valor, de acordo com dados publicados pelo Departamento de Agricultura (USDA) e compilados pela Federação do Exportadores de carne dos EUA (USMEF).

Um total de 182,9 milhões de euros foi atribuído à promoção de produtos agroalimentares da UE dentro e fora da UE em 2021.

Os ministros concordaram na importância de haver uma rotulagem nutricional harmonizada para toda a UE e a promoção de dietas saudáveis e sustentáveis.

Espera-se que as exportações mundiais de carne de porco atinjam os 11,1 milhões de toneladas em 2020, mais 16% em relação ao ano anterior.



O custo da carne de porco (excepto a carne de porco desossada) aumentou quase 4% entre Janeiro e Outubro de 2020.

Com a actualização deste protocolo reforça-se a traçabilidade dos documentos que os operadores trocam entre si e que acompanham os envios de produtos ibéricos.

A produção total de cereais da China foi de 669,49 milhões de toneladas, um aumento de 0,9% em comparação com 2019.

As preocupações com o ambiente em vários Estados Membros da UE, juntamente com o risco da PSA e as alterações nas preferências dos consumidores limitarão a produção de carne de porco na UE.

A Rússia, este ano, produzirá 4,3 milhões de toneladas de carne de porco, mais 9,7% que no ano passado, de acordo com as previsões da União Nacional de Criadores de Suínos.

A renda agrária espanhola aumentou 4,3 % relativamente a 2019. A produção animal regista o seu valor récord, com 20272 milhões de euros, destacando-se a carne de porco.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista