TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

UE: aumenta o valor das exportações agro-alimentares para a China

O valor das exportações para a China aumentou, impulsionado pela crescente procura de carne de porco e cereais secundários, bem como dos óleos de colza e girassol.

12 Maio 2021
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em Janeiro de 2021, as exportações agro-alimentares da UE diminuíram 11% em comparação com Janeiro de 2020, atingindo um valor total de 13500 milhões de euros. As importações atingiram um valor de 9100 milhões de euros, menos 16% que em Janeiro de 2020, esta descida acontece após um período prolongado de aumento contínuo das exportações. Este facto deu lugar a um superávit comercial agro-alimentar de 4400 milhões de euros em Janeiro de 2021, o que representa um aumento de 3,6% em comparação a Janeiro de 2020.

Os maiores aumentos nos valores mensais de exportação (Janeiro de 2021 em comparação com Janeiro de 2020, em milhões de euros) registaram-se na China (+ 146 milhões de euros, + 11%). Este aumento continuou a ser impulsionado, principalmente, por um aumento das exportações de carne de porco da UE (+ 90 milhões de euros, + 20%), ainda que a um ritmo mais lento que o registado em meses anteriores devido às restrições sanitárias chinesas sobre as importações de carne de porco de alguns países da UE. Outros produtos com um aumento no valor das exportações para a China foram os cereais secundários (+ 71 milhões de euros) e os óleos de colza e de girassol (+ 51 milhões de euros).

6 de Maio de 2021/ União Europeia.
https://ec.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados