TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Colômbia tem produção de carne suína afetada devido aos protestos

A crise social que atingiu a Colômbia nas últimas semanas fez com que a produção de suínos, de cerca de 1.300 toneladas por dia, fosse cortada pela metade.

20 Maio 2021
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo Porkcolombia, a produção diária de carne de porco no país é de 1.300 toneladas, porém, devido à crise actual, cerca de 720 toneladas por dia deixaram de ser produzidas e comercializadas, o que representa perdas para o sector suíno que chegam a 100 bilhões de pesos, principalmente relacionados a aumento de custo devido a altas existências na exploração e baixa comercialização.

Outro efeito é no bem-estar dos animais, que correm risco de morte ou desnutrição por falta de alimentos que não conseguem entrar em 5.700 explorações.

Por fim, de acordo com o comunicado oficial da referida entidade, o volume de carne de porco à disposição do consumidor caiu entre 50% e 80% em função dos problemas apresentados, o que ocasionou um aumento nos preços de 20%, em média, em relação a semana anterior.

11 de Maio de 2021/ Porkcolombia/ Colômbia.
https://www.porkcolombia.co

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista