Danish Crown reduz capacidade de abate por falta de animais
Os elevados custos de produção levaram muitos agricultores a encerrar as suas explorações e como resultado, a Danish Crown passou a abater menos porcos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Os elevados custos de produção levaram muitos agricultores a encerrar as suas explorações e como resultado, a Danish Crown passou a abater menos porcos.
Estima-se que a produção de carcaças de bovinos, suínos e aves de capoeira cresça 3,1% no final deste ano. Por outro lado, os preços por grosso e ao consumidor da carne de porco confirmam a sua competitividade em relação a outras proteínas animais.
A UE deve reforçar a segurança alimentar, melhorar a sustentabilidade da agricultura e promover a utilização de técnicas agrícolas modernas.
O MAPA está empenhado em alternativas para o fabrico de fertilizantes no âmbito da economia circular, tais como a utilização de subprodutos animais.
Segundo o Rabobank, o sector suíno na China acaba de iniciar um novo ciclo, com condições de mercado que trarão menos volatilidade de preços e mais controlo governamental. Nesse sentido, o seu potencial de crescimento seria apoiado pelo desenvolvimento da produtividade, consolidação do mercado e comércio internacional.
As culturas primaveris sofreram com a seca e as altas temperaturas. Como resultado, os rendimentos caíram drasticamente, especialmente no caso do milho de sequeiro.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 189787 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 189787 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?As exportações de carne de porco permaneceram abaixo do ritmo do ano passado, mas continuaram a ganhar força na Colômbia e nas Caraíbas e ficaram acima do ano passado para o México, o principal destino da carne de porco dos EUA.
Este será o segundo lote de carne de porco libertado dos stocks centrais do país este ano.
Os fabricantes de rações temem não ser capazes de satisfazer a procura dos agricultores se este cenário se mantiver.
Em Agosto, o Índice de Preços dos Cereais da FAO baixou 1,4 % em relação ao mês anterior, mas está 11 % acima dos seu valor do ano anterior.
No 2º trimestre de 2022, foram abatidas 14,07 milhões de cabeças de suínos, uma subida de 7,2% em relação ao mesmo período de 2021 e de 3,0% em relação ao 1° trimestre de 2022.
No passado mês de Maio o MAPA publicou uma lista com 37 produtos desinfectantes com acção contra o vírus da Peste Suína Africana que agora se amplia para 52.
No Reino Unido apenas 87 matadouros abateram suínos em 2021, menos 6 do que em 2022 e menos 38 do que há uma década.
A EFSA recomenda mais espaço, temperaturas mais baixas e trajectos mais curtos.
A produção brasileira de grãos na campanha 2021/22 está estimada em 271,2 milhões de toneladas, um aumento de quase 14,5 milhões de toneladas, quando comparada com o ciclo anterior.
O índice de preços da carne da FAO caiu mensalmente, enquanto as cotações da carne de porco subiram devido à contínua redução da oferta de porcos para abate.
Na campanha passada, foram registadas temperaturas elevadas e falta de chuva durante o desenvolvimento das culturas da primeira safra que afectaram negativamente a produção.
A Comissão Borchert considera que só faz sentido continuar "se o governo federal decidir atribuir um apoio de bem-estar animal a longo prazo garantido por contrato e financiado pelo Estado".
Entre Janeiro e Junho, as exportações espanholas de carne de porco diminuíram 24%, com uma descida de 50% nas destinadas à China.
A carne de porco será libertada das reservas do governo para garantir o abastecimento aos consumidores.
Durante as últimas semanas, foi detectada uma diminuição significativa na importação tanto de leitões como de porcos dos Países Baixos.
A área de cultivo permanece estável, com ligeiros aumentos nas culturas arvenses e lenhosas.
O novo controlo tornará mais rigorosos os requisitos para trazer carne de porco e produtos de porco para o Reino Unido provenientes dos Estados da UE e da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA).
O novo regulamento altera alguns aspectos do controlo de parasitas em relação à desmancha e métodos analíticos alternativos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista