As exportações de animais vivos do Reino Unido podem continuar
O Reino Unido garante estatuto para continuar as exportações de animais vivos e carne para a UE.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
O Reino Unido garante estatuto para continuar as exportações de animais vivos e carne para a UE.
A Lei protege a produtores pecuários, sector agro-alimentar e transportadores de animais contra as entradas ilegais.
A Mesa de Coordenação da Norma de Qualidade do Ibérico estabeleceu a possibilidade de prolongar em 15 dias o prazo fixado para o processo de engorda na montanheira.
Em Novembro, o número de porcos já estava a 90% dos níveis normais antes do aparecimento da PSA.
A superficie agrícola total da UE diminuirá ligeiramente, mas o aumento dos rendimentos das culturas manterá estável a produção.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 190014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 190014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Medidas de monitirização e redução de Salmonella têm sido eficazes ao longo dos anos em explorações de suínos alemãs.
Em Outubro, as exportações de carne de porco aumentaram 8% na comparação anual, tanto em volume como em valor, de acordo com dados publicados pelo Departamento de Agricultura (USDA) e compilados pela Federação do Exportadores de carne dos EUA (USMEF).
Um total de 182,9 milhões de euros foi atribuído à promoção de produtos agroalimentares da UE dentro e fora da UE em 2021.
O governo chinês emitiu uma directriz para estabelecer restrições estritas à conversão de terras agrícolas em outros tipos de terra, como florestas e jardins.
O relatório mostra que várias iniciativas contra a resistência antimicrobiana continuaram ou começaram nos últimos meses.
Os ministros concordaram na importância de haver uma rotulagem nutricional harmonizada para toda a UE e a promoção de dietas saudáveis e sustentáveis.
Espera-se que as exportações mundiais de carne de porco atinjam os 11,1 milhões de toneladas em 2020, mais 16% em relação ao ano anterior.
O custo da carne de porco (excepto a carne de porco desossada) aumentou quase 4% entre Janeiro e Outubro de 2020.
Com a actualização deste protocolo reforça-se a traçabilidade dos documentos que os operadores trocam entre si e que acompanham os envios de produtos ibéricos.
A 21 de Dezembro de 2020, a Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE) aprovou a auto-declaração do estatuto livre de Peste Suína Africana (PSA).
A produção total de cereais da China foi de 669,49 milhões de toneladas, um aumento de 0,9% em comparação com 2019.
As preocupações com o ambiente em vários Estados Membros da UE, juntamente com o risco da PSA e as alterações nas preferências dos consumidores limitarão a produção de carne de porco na UE.
A Rússia, este ano, produzirá 4,3 milhões de toneladas de carne de porco, mais 9,7% que no ano passado, de acordo com as previsões da União Nacional de Criadores de Suínos.
A renda agrária espanhola aumentou 4,3 % relativamente a 2019. A produção animal regista o seu valor récord, com 20272 milhões de euros, destacando-se a carne de porco.
O presidente russo, Vladimir Putin, prorrogou até 31 de Dezembro de 2021 o embargo alimentar russo ao fornecimento de produtos daqueles países que impuseram ou apoiaram sanções anti-russas.
No dia 8 de Janeiro, o DCE iniciará a negociação de futuros de suínos vivos.
A ministra da Alimentação e Agricultura, Julia Klöckner, quer promover o bem-estar animal nas explorações da Alemanha.
Pela primeira vez, os produtores de suínos de Quebec terão que exportar suínos para abate para os Estados Unidos.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista