Brasil: exportações agropecuárias batem recorde
As exportações agro-pecuárias brasileiras alcançaram a marca de US$ 61,2 mil milhões e de 131,5 milhões de toneladas entre Janeiro e Julho de 2020, um novo recorde para o período.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
As exportações agro-pecuárias brasileiras alcançaram a marca de US$ 61,2 mil milhões e de 131,5 milhões de toneladas entre Janeiro e Julho de 2020, um novo recorde para o período.
A EFSA iniciou uma importante campanha de sensibilização sobre a Peste Suína Africana e ajudar a deter a sua propagação no Sudeste da Europa.
Entre os objectivos estão o aumento da participação dos suinicultores no programa de ajuda e reduzir a pressão sobre o mercado do ibérico.
Taiwan estabelecerá níveis permitidos de resíduos de ractopamina para a carne de porco importada.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 170905 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Os números fazem parte das perspectivas para a safra 2020/21 apresentadas pela Conab.
Continuam a aparecer novos focos de Peste Suína Africana, especialmente no Voivodato de Lublin.
As exportações de carne de porco dos EUA, em Junho, caíram abaixo dos níveis do ano passado pela primeira vez em 2020, todavia, as exportações permanecem em ritmo record para o ano, de acordo com dados do USDA compilados pela U.S. Meat Export Federation (USMEF).
Além das exportações, a subida da cotação dos suínos vivos foram amplificadas pela redução da oferta de animais com peso ideal para abate e a reabertura parcial do comércio em importantes regiões consumidoras
Nos últimos seis anos, a Rússia reduziu suas importações de alimentos em um terço e as importações de carne de porco diminuíram dez vezes.
Espera-se que a produção mundial de carne de porco registe uma forte contracção pelo segundo ano consecutivo, segundo o relatório bianual de perspectivas alimentares da FAO nos mercados mundiais.
Há um ponto de inflexão importante na recuperação da capacidade de produção de porcos vivos, após o crescimento anual no censo de porcas reprodutoras de Junho.
As vendas de carne portuguesa ao exterior aumentaram 4,6% no 1º semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.
O número representa um crescimento de 4,8% sobre a produção da campanha passada. A locomotiva dos grãos é comandado pela soja e milho
As importações de carne e seus produtos diminuíram 7,4% no 1º semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019
Há uma redução de 4,5% no número de cabeças abatidas no 1º semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019
Segundo um estudo do Mapa, o volume de produção de grãos chegará a 318 milhões de toneladas em 2029/2030. A produção de proteínas terá um aumento de 23,8% no mesmo período
As exportações de carne de porco acumularam um aumento de 55% no primeiro semestre, enquanto o consumo atingiu o maior valor de todos os tempos em Junho.
O país asiático, que já é um consolidado importador da carne de porco brasileira, aumentou as suas compras em 2020.
O índice de preços da carne desceu 9% desde o ano anterior e os preços carne de porco caíram em Julho.
A Danish Crown decidiu fechar o matadouro de porcos de Ringsted após a detecção de novos casos de Covid-19 entre os seus trabalhadores.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista