PSA continua na Ásia: 13 países e pelo menos 8 milhões de porcos afectados
Um resumo da situação da Peste Suína Africana na Ásia e no Pacífico, apresentado na recente reunião do grupo permanente de especialistas em Peste Suína Africana.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
Um resumo da situação da Peste Suína Africana na Ásia e no Pacífico, apresentado na recente reunião do grupo permanente de especialistas em Peste Suína Africana.
O Tribunal Superior declarou ilegais e inválidos os regulamentos e normas mínimos relativos às jaulas de parto e de cubrição.
A China responde por 62,3% do total das exportações da UE de carne de porco e produtos derivados.
Uma actualização sobre a vigilância de javalis e porcos domésticos apresentada na reunião virtual do grupo permanente de especialistas em Peste Suína Africana.
Foi lançada uma nova base de dados de pesquisa, GIview, para todas as indicações geográficas protegidas a nível da União Europeia.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 190014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 190014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A resistência antimicrobiana ameaça cada vez mais os sistemas agro-alimentares globais e a segurança alimentar.
A PSA na Alemanha diminuiu significativamente o envio de porcos dinamarqueses para abate que eram enviado para aquele mercado, aumentando agora o número de suínos a terem que ser abatidos pela Danish Crown, que se viu obrigada a definir dois preços diferentes.
Nos primeiros 9 meses deste ano, o abate de suínos no Canadá aumentou ligeiramente relativamente a 2019, enquanto que as exportações de carne de porco cresceram 18%.
Entre Janeiro e Setembro, a produção de suínos para abate cresceu 10,4% em relação ao ano anterior e produziu 3,9 milhões de toneladas (peso vivo).
Os veículos de transporte de animais e rações de determinados Países Terceiros com risco de Febre Aftosa devem ser inspeccionados no seu regresso à UE.
Os suinicultores da China estão a recuperar activamente as suas explorações e a aumentar a sua actividade após o surto de Peste Suína Africana.
A RUMA indica que o uso de antibióticos no sector suíno do Reino Unido caiu 60%, mas pretende reduzir ainda mais o uso até 2024.
A China continua a apresentar um crescimento no efectivo de porcos e de reprodutoras, melhorando o equilíbrio entre a oferta e a procura do país.
Os países recorrem à UE à procura de apoio, cooperação, medidas de controlo e financiamento de programas veterinários relativos à Peste Suína Africana.
A Comissão Europeia publicou a Decisão de Execução (UE) 2020/1729 relativa à vigilância e notificação da resistência aos antimicrobianos das bactérias zoonóticas e comensais, através da qual se derroga a Decisão de Execução 2013/652/UE da Comissão.
O Reino Unido importa 60% da carne de porco que consome. Isto tem consequências tanto na resposta do mercado ante os confinamentos devido à pandemia como no iminente final do período de transição do Brexit.
A declaração chega após terem decorrido mais de 12 meses sem terem sido declarados focos de PSA em cadáveres frescos de javalis.
A FAO espera que a produção global de grãos e oleaginosas em 2020 chegue a níveis recordes.
Diminuiram abates de suínos aprovados para consumo em Portugal entre Janeiro e Setembro de 2020.
As exportações de carne de porco e seus produtos aumentaram 42% na sua variação em toneladas, entre Janeiro e Setembro de 2020.
O governo publicou portaria, para a apoiar tesouraria em produção de leitões para abate e produção da raça de porco alentejano.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista