X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Cambodja abre mercado à carne de porco brasileira

Com esta abertura de mercado, o Cambodja pode importar tanto carne de porco fresca como processada do Brasil.

8 Março 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sobre a abertura do mercado de Cambodja para a carne de porco do Brasil.

A abertura é válida para cortes in natura e processados de carne de porco de indústrias habilitadas pelo Serviço de Inspecção Federal (SIF) do Brasil.

De acordo com o presidente da ABPA, o país do Sudeste Asiático com pouco mais de 15 milhões de habitantes está em intenso processo de urbanização e aumento do rendimento per capita, o que influencia o potencial de crescimento de consumo per capita de carne de porco, hoje em 10 quilos anuais por habitante.

“O Cambodja é uma nação emergente produtora de porcos, mas que recentemente foi atingida por casos de Peste Suína Africana. Neste contexto, o Brasil deve firmar-se como um parceiro sólido para complementar a procura local, auxiliando a segurança alimentar da população cambodjana”, refere o presidente da ABPA.

17 de Fevereiro de 2021/ ABPA/ Brasil.
https://abpa-br.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados