X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Diminui eliminação de azoto no sector suíno holandês

A excreção de azoto nos dejectos pecuários aumentou ligeiramente em 2020, continuando abaixo do tecto estabelecido pela UE para a população pecuária holandesa.

23 Fevereiro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A excreção de azoto nos dejectos pecuários aumentou ligeiramente em 2020 em comparação com o ano anterior, em apenas 1%, atingindo 494 milhões de quilos, abaixo do tecto estabelecido pela União Europeia para a população pecuária holandesa. A excreção de fosfato foi de 151 milhões de kg, 2,8% menos do que em 2019 e bem abaixo do tecto, de acordo com dados do Statistics Netherlands com base em números preliminares.

A excreção de azoto do sector suíno, que atingiu 90,9 milhões de kg, diminuiu em 2020 em relação ao ano anterior em 2,8 milhões e a excreção de fosfato, que foi de 35,7 milhões de kg, diminuiu 1,1 milhão de kg. Ambas as diminuições estão relacionadas com a redução do número de porcos de engorda (mais de 3%) e do número de reprodutores (mais de 1%). A produção de azoto e fosfato pelo sector suíno está abaixo dos tectos de produção de 99,1 milhões de kg de azoto e 39,7 milhões de kg de fosfato desde 2016.

Excreción de nitrógeno en ls deyecciones ganaderas

15 de Fevereiro de 2021/ CBS/ Países Baixos.
https://www.cbs.nl

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados