
Número de porcos nas Filipinas cresce à medida que o país recupera da PSA
O Departamento de Agricultura continua optimista de que a suinicultura ganhará impulso este ano e recuperará das suas perdas devido à PSA.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

O Departamento de Agricultura continua optimista de que a suinicultura ganhará impulso este ano e recuperará das suas perdas devido à PSA.

Um cadáver de javali encontrado na área em redor de Wong Yue Tan em Tai Po testou positivo para o vírus da Peste Suína Africana.

Já foram notificados casos de Peste Suína Africana em 3 Estados do País tanto em suínos domésticos como em javalis.

A Itália notificou 5 novos casos positivos de PSA, elevando para 8 o número de casos confirmados até à data.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192379 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?



A PSA foi confirmada na Macedónia do Norte pela primeira vez. Trata-se de uma exploração caseira com 18 animais presentes, dos quais 3 eram positivos, situada em Dramce (Delčevo), no Leste do país.

As restrições aplicadas após o foco de Peste Suína Africana numa exploração de suínos em Lalendorf (Distrito de Rostock) foram levantadas a 15 de Janeiro de 2022.

Após confirmação de dois novos casos de Peste Suína Africana, Itália intensifica medidas de vigilância e controlo e amplia a zona infectada.

As autoridades confirmaram uma amostra positiva de Peste Suína Africana em matadouro, sendo a primeira confirmação oficial da doença na Tailândia.

O uso de colistina em 2020 no sector dos suínos aumentou 9,3%. Os especialistas consideram que são necessárias medidas urgentes para reduzir o seu uso.


Confirma-se o aparecimento de PSA num javali encontrado morto em Alessandria.

O Ministro Federal da Agricultura reuniu os ministérios estatais dos estados federais afectados pela Peste Suína Africana.

O Estado do Paraná destaca-se entre os três maiores produtores de suínos, com crescimento da produção e batendo records ano após ano.

O Estado da Saxónia alargou a área central de combate à Peste Suína Africana.

Estima-se que em 2020, 41% dos antimicrobianos de importância crítica licenciados para uso em animais produtores de alimentos foram usados em suínos.

O Conselho de Administração da EMA reconheceu os preparativos para a implementação do Regulamento de Medicamentos Veterinários.



Este reconhecimento permitirá a continuação das exportações para a China de produtos suínos de zonas livres de PSA, no caso de presença desta doença em território francês.

O Instituto Colombiano de Agricultura (ICA), o Instituto Nacional de Vigilância de Alimentos e Medicamentos (INVIMA) e a Agência Veterinária e Alimentar Dinamarquesa (DVFA) assinaram um novo Memorando de Entendimento para continuar a cooperação entre a Colômbia e a Dinamarca em questões veterinárias e segurança.

Dada a situação epidemiológica favorável da Peste Suína Clássica, a Bulgária foi retirada da lista de zonas restritas da UE.

Relatório da UE «Uma só saúde»: diminuem as zoonoses notificadas nos seres humanos e os surtos de origem alimentar em 2020.

Um investimento de mais de US $ 4,6 milhões irá para três projectos para promover a indústria da carne de porco e ajudar as explorações a combater a ameaça da Peste Suína Africana.

O novo caso confirmado encontra-se fora da área central existente em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, próximo de Redlin, na fronteira com o Estado de Brandeburgo.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista