X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Diminuição mundial no uso de antimicrobianos em saúde animal

O relatório da Organização Mundial da Saúde Animal apresenta tendências promissoras na luta contra a resistência antimicrobiana, bem como na preservação da eficácia destes medicamentos essenciais.

29 Junho 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Globalmente, entre 2016 e 2018, houve uma diminuição de 27%1 na utilização de antimicrobianos em animais, de acordo com dados comunicados à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA, fundada como OIE).

Foram observados progressos semelhantes no uso de antibióticos como promotores de crescimento. Durante muito tempo considerado como uma forma comum de aumentar a produtividade dos animais criados para consumo humano, a utilização de antibióticos em animais saudáveis para promoção do crescimento já não é prática comum em quase 70% dos países que participaram na recolha de dados.

De acordo com um estudo publicado no The Lancet, cerca de 1,27 milhões de pessoas morreram de bactérias resistentes aos antibióticos só em 2019. Não obstante, não se conhece de forma exacta a percentagem de mortes ligadas à resistência antimicrobiana em animais. Embora o fenómeno possa ter origem em populações animais, humanas ou vegetais, também constitui uma ameaça para outras espécies. A fim de travar eficazmente esta tendência, todos os sectores devem unir esforços e promover o uso prudente de antimicrobianos.

27 de JUnho de 2022/ OMSA.
https://www.woah.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados