
Rússia: indústria agro-alimentar 6 anos após embargo
Nos últimos seis anos, a Rússia reduziu suas importações de alimentos em um terço e as importações de carne de porco diminuíram dez vezes.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

Nos últimos seis anos, a Rússia reduziu suas importações de alimentos em um terço e as importações de carne de porco diminuíram dez vezes.

Espera-se que a produção mundial de carne de porco registe uma forte contracção pelo segundo ano consecutivo, segundo o relatório bianual de perspectivas alimentares da FAO nos mercados mundiais.

Há um ponto de inflexão importante na recuperação da capacidade de produção de porcos vivos, após o crescimento anual no censo de porcas reprodutoras de Junho.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192999 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

Há uma redução de 4,5% no número de cabeças abatidas no 1º semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019

Segundo um estudo do Mapa, o volume de produção de grãos chegará a 318 milhões de toneladas em 2029/2030. A produção de proteínas terá um aumento de 23,8% no mesmo período

As exportações de carne de porco acumularam um aumento de 55% no primeiro semestre, enquanto o consumo atingiu o maior valor de todos os tempos em Junho.



O país asiático, que já é um consolidado importador da carne de porco brasileira, aumentou as suas compras em 2020.

O índice de preços da carne desceu 9% desde o ano anterior e os preços carne de porco caíram em Julho.

A Danish Crown decidiu fechar o matadouro de porcos de Ringsted após a detecção de novos casos de Covid-19 entre os seus trabalhadores.

O ROSPORC é um mercado digital que permitirá definir valores de referência para cada tipo de operação.



No primeiro semestre de 2020, as exportações argentinas certificadas pelo Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) de carnes (14%), frutas (22%) e legumes (15%) cresceram em relação ao mesmo período do ano passado.

A balança comercial positiva do agro-alimentar da UE27 foi impulsionada pelas fortes exportações de carne de porco, trigo e grãos nos primeiros quatro meses de 2020.

O efectivo de porcas reprodutoras está a recuperar, os preços da carne de porco estão a subir e os surtos de PSA mantiveram-se controlados no primeiro semestre de 2020.

O subsídio incentiva o transporte de produtos para mercados alternativos, fora do âmbito do padrão ibérico de qualidade do porco.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista