
Reino Unido: diminuição do uso de antibióticos em porcos em 17%
No Reino Unido, a utilização total de antibióticos para suínos na exploração diminuiu 17%, uma redução total de 69% desde 2015.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

No Reino Unido, a utilização total de antibióticos para suínos na exploração diminuiu 17%, uma redução total de 69% desde 2015.

O Ministério Federal da Alimentação e Agricultura (BMEL) apresentou os detalhes da ajuda excepcional de 180 milhões de euros aos agricultores alemães, nos sectores mais afectados pela guerra na Ucrânia.

A Comissão autorizou a utilização de um novo milho geneticamente modificado para consumo humano e animal.

Em Maio de 2022, o número de suínos desceu para 6,1 milhões de cabeças (-3,4%) na Renânia do Norte-Vestefália.

O laboratório desempenha um papel crítico na monitorização e controlo internacional da Peste Suína Africana.

O relatório da Organização Mundial da Saúde Animal apresenta tendências promissoras na luta contra a resistência antimicrobiana, bem como na preservação da eficácia destes medicamentos essenciais.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 195618 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

Em comparação com 3 de Maio de 2021, o efectivo de suínos diminuiu 9,8% ou 2,42 milhões de cabeças.

As autoridades veterinárias negaram a presença de Febre Aftosa e Doença Vesiculosa em suínos.

O Departamento de Agricultura dos EUA está a lançar uma campanha para alertar, educar e ajudar a prevenir a introdução e possível propagação da PSA.

A Espanha implementou medidas de biossegurança para as explorações de suínos e um plano de gestão para as populações de javalis.

Segundo o Rabobank, com o aumento dos custos, há poucas possibilidades de que o preço dos leitões nos Países Baixos atinja níveis de equilíbrio em 2022.

O Governo espanhol está a trabalhar num projecto legislativo que favorecerá o uso dos efluentes pecuários como fertilizantes



As exportações brasileiras de carne de porco atingiram as 89,3 mil toneladas em Maio, menos 12,4% do que o registado no mesmo mês de 2021.

O efectivo de suínos do principal Estado alemão, no que diz respeito à produção de suínos, baixou para os 7,3 milhões de cabeças, o que representa uma redução de 10,6% em relação a Maio de 2021.

Os elevados níveis de abate de porcos no início de 2022 auguram um novo récord na produção suína para este ano.

Segundo o Rabobank, a produção de carne de porco da UE27 e Reino Unido deve diminuir para equilibrar a oferta e a procura.

O mercado canadiano abriu recentemente as suas portas para os produtos brasileiros.

Este controlo afecta as deslocações de mais de 8 horas com destino tanto para outros Estados Membros da União Europeia como para Países Terceiros.


As possíveis exportações de milho do Brasil para a China poderão reconfigurar o mercado mundial do grão, enquanto que a escassez de soja poderá levar a uma subida dos preços.

Segundo os dados oficiais, os preços da carne de porco subiram no mês passado na China.

Foram registados os melhores resultados do abate de suínos para os três primeiros meses do ano, resultando no melhor 1° trimestre da série histórica desde que se iniciou a sua recolha em 1997.

Enquanto que a colheita de cereais, especialmente cevada e milho, deve diminuir, a colheita de sementes oleaginosas deve aumentar.

Criada linha de crédito com juros bonificados, designada «Linha de Tesouraria - setor agrícola», dirigida aos operadores da produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas.

Danish Crown descontará 0,20 DKK/kg no caso de abater animais procedentes de explorações positivas para PRRS.


Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista