
Alemanha: redução da produção de carne no primeiro semestre de 2022
A quantidade de carne de porco produzida no primeiro semestre de 2022 foi de 2,3 milhões de toneladas, menos 10,1% do que no mesmo período do ano passado.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

A quantidade de carne de porco produzida no primeiro semestre de 2022 foi de 2,3 milhões de toneladas, menos 10,1% do que no mesmo período do ano passado.

Abate de suínos aumentou 6,6% no 2º trimestre de 2022 em comparação com o período homólogo e 2,6% em relação ao trimestre anterior.

De acordo com o resultado das declarações de existências de suínos de Abril de 2022, o efectivo reprodutor baixou 0,3% em relação a Abril de 2021.

Apesar da taxa de crescimento da produção suinícola ser muito similar à de bovino e apenas metade da as aves de capoeira, a carne de porco continua a ser a mais competitiva quanto ai preço ao consumidor

O destaque foi para as vendas externas de milho.

A carne de porco é a principal carne consumida pelos franceses.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 195618 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

O tempo adverso, a falta de chuva e as altas temperaturas levaram a uma colheita 20% abaixo da média dos últimos cinco anos.

As desvalorizações estão ligadas ao avanço da segunda colheita e a melhoria do clima nos Estados Unidos.

Poderá acentuar-se a contracção do efectivo reprodutor na União Europeia e prevê-se uma diminuição de 0,8% para os Estados Unidos. Espera-se que o México supere o Canadá e a Coreia do Sul neste indicador.

Oleksandr Kubrakov, ministro das infra-estruturas da Ucrânia, anunciou a retoma das exportações de cereais por via marítima, que tinham sido bloqueadas devido à guerra.

A desvalorização doméstica esteve atrelada à menor procura externa, ao enfraquecimento da procura por parte de indústrias internas e à queda dos prémios de exportação.

A pedido dos Estados-Membros da UE, a Comissão propõe uma derrogação temporária a curto prazo às regras de rotação de culturas e de manutenção de elementos não produtivos nas terras agrícolas.



O departamento de Acção Climática está a trabalhar na alteração dos anexos do decreto sobre os excrementos e a fertilização.

A campanha 'Stop African Swine Fever' intensificada pelo terceiro ano consecutivo.

O controlo populacional destes animais é uma das melhores ferramentas para prevenir a Peste Suína Africana (PSA).

A produção de carne de porco na China está a crescer 8% este ano.

Os produtores russos exportaram 81600 toneladas de carne de porco no primeiro semestre, 24100 toneladas ou menos 23% do que no ano anterior.

O crescimento na procura interna e externa de farinha de soja incentivou as indústrias brasileiras a aumentarem as compras de soja em grão nos últimos dias.


A produção industrial espanhola de alimentos compostos para animais de produção em 2021 manteve-se em níveis similares aos do ano anterior. Para este ano prevê-se uma diminuição.

O país teve um aumento do efectivo de suínos e da produção de rações em relação ao ano passado.

O complexo soja, principal sector exportador do agro-negócio brasileiro, atingiu um valor record em vendas ao exterior no mês de Junho.

O Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação desenvolveu uma nova ferramenta para facilitar o auto-controlo, por parte dos produtores pecuários, do uso de antibióticos na luta contra as resistências antimicrobianas, dentro do Sistema Informático de Controlo de Prescrições Veterinárias de Antibióticos (PRESVET).

Com o avanço da colheita na maior parte dos Estados e perante as novas estimativas oficiais indicando oferta record na campanha 2021/22, os preços do milho continuam em queda.

Embora as exportações de carne de porco de Maio tenham ficado bem abaixo dos grandes totais do ano passado, as exportações foram as mais altas de 2022 em volume e em valor.


Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista