
Brasil: indústria agroalimentar de Santa Catarina alcança records em 2021
A carne de porco é o produto mais valioso na produção agrícola de Santa Catarina.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

A carne de porco é o produto mais valioso na produção agrícola de Santa Catarina.

Segundo a Conab, estima-se que a produção de cereais em 2021/22 possa alcançar os 271,3 milhões de toneladas, um novo récord histórico.

Os primeiros casos de Peste Suína Africana em suínos domésticos após a confirmação da doença em Itália, a 7 de Janeiro de 2022.

O Ministro Federal da Alimentação e Agricultura, Cem Özdemir, apresentou uma proposta para uma Lei de Rotulagem da Criação Animal.

Os EUA investirá 25 milhões de dólares para formação do pessoal que trabalha no sector das carnes e no sector avícola.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 195618 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

O potencial produtivo dos cereais de Inverno ainda se mantém promissor.

Os preços globais da carne atingiram um record histórico em Maio, mas os preços da carne de porco desceram devido à elevada disponibilidade para exportação.

O Ministério da Agricultura anunciou que o Vietname conseguiu produzir, com êxito, a primeira vacina comercial, a nível mundial, contra a Peste Suína Africana.

Os preços do trigo subiram pelo quarto mês consecutivo. Óleos de palma, girassol, soja e colza tiveram descidas de preço.

A nível Europeu, a produção pecuária espanhola é uma das mais importantes. No ano 2020, atingiu uma cifra próxima aos 11 milhões de toneladas, destacando-se o sector dos suínos.

O foco, com quase 2000 porcos, está situado na Grande Polónia, a maior região produtora de suínos do país.



Foram publicados os resultados do comércio agro-alimentar da UE correspondentes a Fevereiro de 2022.

Santa Catarina exportou 47,10 mil toneladas de carne de porco em Abril, uma redução de 9,2% em relação ao mês anterior e de 6,1% em relação a Abril de 2021.

A Organização Mundial de Saúde Animal analisou a actual situação global através do Sistema Mundial de Informação sobre Saúde Animal (WAHIS).

Existe uma exploração suinícola localizada a menos de três quilómetros do local onde foi encontrado o javali selvagem positivo para a PSA.

Os resultados do inquérito da ABPA mostram que as exportações brasileiras de carne de porco atingiram 89.700 toneladas em Abril, 8,8% inferiores às do quarto mês de 2021.


No ano passado, a produção de suínos franceses diminuiu ligeiramente pelo segundo ano consecutivo.

Após meses sem novos casos, a OIE comunicou dois surtos de Peste Suína Africana em explorações caseiras.

Em 2022, espera-se que a procura de alimentos para animais diminua em 4-5 milhões de toneladas, devido à propagação de doenças animais e ao contínuo aumento do mercado mundial de cereais devido à invasão russa da Ucrânia.

A fim de proteger o território francês, o Ministério da Agricultura e da Soberania Alimentar anunciou o reforço da vigilância sanitária em javalis.

A Comissão Europeia irá recolher dados mensais sobre os níveis de existências na UE de cereais, sementes oleaginosas e arroz.

Durante vários meses, não foram encontrados novos casos de Peste Suína Africana nas primeiras áreas afectadas nos distritos de Oder-Spree, Spree-Neisse e Dahme-Spreewald.


Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista