Brasil: seca influencia produtividade de soja e milho na colheita 2021/22
A falta de chuvas prejudicou o desenvolvimento da soja e do milho, principalmente na região Sul e no Mato Grosso do Sul, na colheita 2021/2022.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
A falta de chuvas prejudicou o desenvolvimento da soja e do milho, principalmente na região Sul e no Mato Grosso do Sul, na colheita 2021/2022.
O preço médio dos factores de produção na agricultura saltou 36% do segundo trimestre de 2021 para o segundo trimestre de 2022.
As importações chinesas de carne de porco e miudezas permanecem em valores muito inferiores aos do mesmo período do ano anterior.
De acordo com as projecções do USDA para a região, em 2023 haverá um aumento geral na produção de carne suína, além de um aumento considerável nas exportações do Brasil, México e Chile. Por sua vez, as importações e o consumo aparente cresceriam a taxas que não ultrapassariam 2%.
O Ministério da Agricultura de Espanha publicou um guia de acção nas explorações no caso de suspeita da existência de Peste Suína Africana (PSA).
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 170751 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A EFSA publicou um ordem científica onde avalia o risco de propagação da resistência aos antimicrobianos no transporte de suínos entre explorações ou para os matadouros.
A falta de humidade dos solos retarda o avanço da sementeira de milho e os hectares que faltam semear atingem o seu valor mais elevado de sempre.
O forte crescimento das exportações brasileiras foi impulsionado pela subida dos preços internacionais, bem como pela queda na produção mundial do cereal.
Nos primeiros nove meses deste ano, a China produziu mais 5,9% de carne de porco do que no mesmo período do ano passado.
O Supremo Tribunal dos EUA ouviu os argumentos orais apresentados pelo NPPC que questionam a constitucionalidade da Proposta 12 da Califórnia.
Em comparação com o relatório de Setembro, destacam-se os novos cortes nas previsões de produção e de exportações dos Estados Unidos para o milho e para a soja mas, para a América Latina, são estimados aumentos para a oleaginosa nestes dois indicadores.
Esperam-se aumentos significativos dos efectivos no México e no Brasil, e prevê-se um crescimento de 2,5% do efectivo reprodutor da China.
Até agora, este ano, as Filipinas importaram 545.214 toneladas de carne de porco e produtos derivados.
Devido à redução do censo suíno, o volume de produção de ração para porcos diminuiu 7,6%, mas continua a ser o mais importante com 9,1 milhões de toneladas.
De acordo com as estimativas iniciais para 2023, as perspectivas para a suinicultura na América Latina são muito favoráveis, prevendo-se que tanto a produção como as exportações aumentem a taxas mais elevadas do que em outras regiões.
Observou-se um aumento constante do volume de importações ao longo do ano, contudo, em Agosto, a quantidade de produto importado diminuiu consideravelmente.
A França tem mais de 1.400 instalações de metanização, com o sector agrícola a representar 47% do total.
Foi detectada PSA numa exploração com mais de 39.000 animais no condado de Timis.
A diminuição do número de porcas reprodutoras foi particularmente severa.
A Autoridade da Concorrência de Portugal adoptou uma decisão de não oposição à operação de concentração da Valsabor/Raporal.
A desvalorização do Dólar face ao Real, as estimativas que indicam uma produção record no Brasil e o avanço da colheita nos Estados Unidos reforçaram o movimento de descida das cotações.
As exportações de carne de porco dos EUA em Agosto superaram os totais do ano anterior pela primeira vez em 2022, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista