
Descida das exportações espanholas de carne de porco
As exportações espanholas de carne de porco e preparados diminuíram mais de 7% neste primeiro trimestre.

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista

As exportações espanholas de carne de porco e preparados diminuíram mais de 7% neste primeiro trimestre.

Foi publicado o Decreto-Lei n.º 28-A/2023 que aprova o regime geral da atribuição dos apoios financeiros ao setor pecuário.

As sementes de trigo, de milho, de colza e de girassol originárias da Ucrânia só podem transitar pela Bulgária, Hungria, Polónia, Roménia ou Eslováquia e não podem ser armazenadas nos seus territórios nem compradas para consumo interno.

Parte de uma estratégia global para impedir a entrada de doenças estrangeiras nos Estados Unidos.

Tendências do mercado chinês de cereais em 2023 e nos próximos dez anos.

A Bielorrússia e o Vietname contam-se entre os principais importadores. O Vietname aumentou as suas compras em 2,2 vezes e a Bielorrússia em 1,2 vezes.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 195618 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

O Comité do Comércio Internacional deu luz verde a mais um ano de suspensão dos direitos de importação da UE sobre as exportações ucranianas para apoiar a economia do país.

Resumo da legislação estatal actual sobre o bem-estar dos suínos nos EUA e suas implicações.

A queda mais acentuada da produção verificou-se no sector da suinicultura.

O Canadá poderá agora exportar produtos de carne de bovino, suíno e aves para a Guatemala.

As carcaças provinham de um carregamento de suínos vivos de Pulau Bulan, na Indonésia.

O aumento dos preços levou os agricultores belgas a cultivar mais cereais de Primavera e milho em 2022. O número de porcos diminuiu.



A Eslováquia, a Bulgária, a Hungria, a Polónia e a Roménia pediram à Comissão Europeia que estudasse soluções para os efeitos negativos do aumento das importações de cereais da Ucrânia.

Este é o segundo caso confirmado em suínos domésticos no país, após um primeiro caso em 2020.

O crescimento económico mais fraco está a começar a afectar o consumo global de carne de porco.

Os eurodeputados da Agricultura mostraram o seu apoio aos agricultores da UE ao rejeitarem o termo "instalações industriais" para as explorações agrícolas.

No seu último relatório “Livestock and Poultry: World Markets and Trade” do passado dia 11 de Abril, o USDA recalculou as suas estimativas para 2023, prevendo reduções na produção mundial de carne de porco e do comércio internacional.

Após as proibições temporárias de vários Estados Membros à importação de alguns produtos agrícolas ucranianos, a CE pede uma solução comum.


A nova normativa aplica-se aos produtos animais, ao cacau, ao café, ao óleo de palma, à soja, à madeira, à borracha, ao carvão vegetal e ao papel impresso.

O Tribunal de Contas Europeu publicou um relatório sobre o transporte de animais na UE. Segundo o Tribunal, as diferenças regionais de custos incentivam o transporte de animais na UE e os Estados Membros aplicam de forma desigual as normas.

As importações chinesas de carne de porco e de miudezas entre Janeiro e Março são mais elevadas em relação ao mesmo período do ano anterior.

O documento apresentado pelo ministro federal Cem Özdemir foi anteriormente debatido no Parlamento Federal a 15 de Dezembro de 2022.

Polónia, Hungria e Eslováquia proibiram, temporariamente, as importações de cereais e outros produtos agrícolas da Ucrânia.

O encerramento terá um impacto significativo na produção suína canadiana.


Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista