Estados Unidos estimam semear mais soja e menos milho
Os produtores norte-americanos têm intenção de atingir o record de superfície semeada de soja em 2022.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Os produtores norte-americanos têm intenção de atingir o record de superfície semeada de soja em 2022.
As terras que iam ficar em pousio poderão ser pastoreadas ou semeadas com qualquer cultivo sem que isto traga qualquer problema ao agricultor no que se refere ao pagamento das ajudas da PAC
A Grande Rosário deverá receber 31,2 milhões de toneladas de soja ao longo da campanha comercial 2021/22, considerando apenas o grão de origem nacional.
Os preços do milho continuam a acumular descidas no mercado brasileiro. O movimento para baixa esteve mais intenso no início da última semana, quando vendedores, estavam mais flexíveis nos valores de negociação.
A pressão veio da desvalorização do dólar frente ao Real, da proximidade do fim da colheita de soja em importantes áreas do Brasil.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 180435 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?As cotações do milho no porto de Paranaguá (PR) têm subido com bastante significado este mês, impulsionadas por uma maior procura internacional e pelos aumentos nos preços externos.
A Espanha é o segundo Estado que mais fundos receberá dos 500 milhões de euros da reserva de crise que se activa para responder e ajudar os agricultores e os produtores pecuários perante a subida de preços das matérias-primas e da energia.
É aumentado o pagamento dos direitos de exportação de 31 para 33%
As exportações destas matérias-primas estão, de novo, autorizadas desde o passado dia 21 de Março.
Para reduzir a dependência das importações de fertilizantes a longo prazo, o PE propõe a mudança para fontes orgânica alternativas de nutrientes.
A European Grain Traders Association acaba de divulgar novas previsões para a colheita de cereais, revendo em alta os dados de Dezembro.
A importância da Ucrânia e da Federação Russa para os mercados mundiais de fertilizantes e os riscos associados ao conflito actual.
Rússia e Ucrânia têm um papel importante na produção e no fornecimento de alimentos a nível mundial. Perante a crise actual, a FAO acaba de publicar os principais factores de risco para a segurança alimentar.
São flexibilizados temporariamente os requisitos específicos para a importação de milho da Argentina e do Brasil, o que facilitará a entrada em Espanha de matérias-primas destinadas à alimentação animal que supram a paralisação das importações oriundas da Ucrânia.
Houve um aumento de 4,3% na área a ser semeada, influenciada pelo crescimento da área de soja e de milho.
A Federação da Rússia e a Ucrânia desempenham um papel importante na produção e no fornecimento de alimentos a nível mundial bem como de fertilizantes.
Sob a actual Lei Marcial na que se encontra, neste momento a Ucrânia, o Governo estabeleceu novas regras para a exportação de uma série de produtos agrícolas.
Na campanha 2020/2021, a Ucrânia foi o segundo fornecedor de milho para a Espanha, atrás apenas do Brasil.
As informações são do relatório mensal de colheita do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
O Índice de Preços de Cereais da FAO registou um aumento de 14,8% em Fevereiro, em relação a Fevereiro de 2021.
Vários Estados Membros pediram que se encontre uma estratégia tendo em vista a melhoria da resiliência e da soberania alimentar da UE.
Fernando Miranda reuniu-se com o sector da importação, venda de cereais e oleaginosas e da produção de alimentação animal para abordar o impacto no mercado espanhol da paralisação das exportações da Ucrânia.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou os seus relatórios mensais de oferta e procura de grãos e oleaginosas, nos quais se fizeram ajustes importantes aos volumes de colheita do Brasil e da Argentina principalmente para a soja.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista