Brasil prevê colheita histórica de cereais no ciclo 2022/2023
De acordo com as estimativas, este resultado deve-se principalmente ao melhor desempenho das colheitas de milho de segunda colheita observadas no campo no último mês.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
De acordo com as estimativas, este resultado deve-se principalmente ao melhor desempenho das colheitas de milho de segunda colheita observadas no campo no último mês.
Nesta nova actualização, é cortada em mais de 5 milhões de toneladas a projecção da produção mundial de soja em relação ao relatório de Junho, o que obedece a uma menor superfície semeada nos Estados Unidos. Para o milho, as estimativas foram ligeiramente superiores em relação ao relatório anterior.
Este corredor, que permite a exportação de cereais e fertilizantes pela Rússia e pela Ucrânia, é de grande importância para manter a segurança alimentar mundial.
Pacto Ecológico: entra em vigor a lei contra a desflorestação e a degradação florestal causadas pela produção e pelo consumo na UE
De acordo com os dados do Eurostat, o consumo de fertilizantes na UE diminuiu 2% em 2021.
O relatório confirma o record da produção de soja, com 22,45 milhões de toneladas numa área de 5,78 milhões de hectares.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 185322 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?As expectativas indicam que a produção final será, de longe, a pior das últimas três décadas.
As exportações em Maio atingiram 1,3 milhões de toneladas métricas de cereais e outros géneros alimentícios. Este valor é menos de metade do registado no mês anterior.
A primeira actualização das estimativas de colheita para o novo ciclo de 2023/24 não sofreu alterações significativas, pelo que praticamente não teve influência nos preços e no mercado em geral.
A Argentina duplicou a sua produção de carne de porco nos últimos 10 anos e multiplicou-a por 5 nos últimos 20 anos.
A UE eliminará progressivamente as medidas preventivas sobre as importações de trigo, milho, colza e sementes de girassol até 15 de Setembro de 2023.
A Região de Múrcia é a sexta Região Autónoma com maior produção de rações e o crescimento das exportações deste produto é de 31%.
Esta nova prorrogação permitirá que as exportações ucranianas de cereais prossigam.
Aumento da produção nos Estados Unidos e no Brasil, recuperação dos níveis de colheita na Argentina e na União Europeia.
A medida foi activada perante a ausência de pastos devido à seca e que afecta ao animais em modo de produção biológico de bovinos, ovinos, equinos, caprinos e suínos em extensivo.
Os produtores brasileiros estão mais optimistas com a produção, sobretudo devido às condições climatéricas favoráveis.
As sementes de trigo, de milho, de colza e de girassol originárias da Ucrânia só podem transitar pela Bulgária, Hungria, Polónia, Roménia ou Eslováquia e não podem ser armazenadas nos seus territórios nem compradas para consumo interno.
A queda mais acentuada da produção verificou-se no sector da suinicultura.
Após as proibições temporárias de vários Estados Membros à importação de alguns produtos agrícolas ucranianos, a CE pede uma solução comum.
A nova normativa aplica-se aos produtos animais, ao cacau, ao café, ao óleo de palma, à soja, à madeira, à borracha, ao carvão vegetal e ao papel impresso.
Polónia, Hungria e Eslováquia proibiram, temporariamente, as importações de cereais e outros produtos agrícolas da Ucrânia.
Os bons resultados explicam-se não só pelo aumento de superfície, mas também pela melhoria da produtividade. Contudo, o resultado final continua dependente da meteorologia.
A produtividade e a qualidade das searas 2022/23 estão excelentes na maior parte do país.
O Paraná deve produzir 22,18 milhões de toneladas de soja numa área de 5,76 milhões de hectares. O volume é 82% superior ao do ciclo 2021/2022.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista