Campanha de oleaginosas de 2023 na UE-27 e previsões para 2024
Produção de oleaginosas na UE-27 para a campanha 2023 e previsões para 2024.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Produção de oleaginosas na UE-27 para a campanha 2023 e previsões para 2024.
Os dados relativos à campanha de cereais na UE-27 para 2023724 e as previsões para 2024/25 feitas pelo Copa-Cogeca são resumidos abaixo.
Em comparação com o relatório anterior, estima-se uma maior produção e um stock final mais elevado, uma vez que há melhores perspectivas para a colheita dos EUA. No caso da soja, os indicadores permaneceram praticamente inalterados em relação ao relatório de Junho.
Em 2023, cada habitante em França consumiu cerca de 30,6 de carne de porco.
A primeira actualização das estimativas das novas safras mundiais de milho e soja praticamente não apresentou variações em relação ao relatório anterior.
A primeira previsão da FAO para a campanha de 2024/25 aponta para uma situação confortável em termos de oferta e procura de cereais a nível mundial.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 180385 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?De acordo com dados recolhidos pela FEFAC, a produção industrial de alimentos compostos para animais na UE-27 deverá diminuir em 2024.
O clima ao longo do mês de Maio não amenizou a situação das culturas, especialmente as do Sul, Sudeste e de partes do Centro-Oeste.
As primeiras estimativas de produção da campanha de 2024 de todo o grupo cerealífero mostram um aumento de 81,4% face a 2023.
Este é o primeiro segmento regulamentado pela defesa agro-pecuária para actualizar a legislação sanitária para a compatibilizar com a Lei do auto-controlo.
A crescente diversificação da produção na UE exige a disponibilidade de terras agrícolas adequadas para as culturas necessárias.
Este estudo avalia a situação actual e as perspectivas futuras da produção de proteínas centrando-se em fontes proteicas convencionais e alternativas para alimentos e rações.
Para o milho, estima-se uma menor produção mundial devido à redução na colheita norte-americana e também são esperadas quedas nas exportações do Brasil, Argentina e Ucrânia. Por outro lado, as perspectivas para a nova campanha de soja são muito boas, com aumentos significativos na produção, no comércio internacional e nos stocks finais.
Em virtude dos ajustes de área e produtividade, neste levantamento, caso a condição de catástrofe climática não tivesse ocorrido no Rio Grande do Sul, a produção brasileira de soja, seria superior a 148,4 milhões de toneladas.
A produção de alimentos para suínos diminuiu quase 7% devido às más condições do mercado e à incerteza causada pelas políticas em matéria de azoto.
A produção de grãos em 2023/2024 está estimada em 294,1 milhões de toneladas
De acordo com o Cepea, o bom ritmo das exportações reflecte as negociações dos contratos a termo, que ocorreram em 2023.
En comparación al informe de febrero, la producción mundial de maíz se estimó con una baja de 2,3 millones de toneladas. Para la soja, nuevamente se recortó la estimación para la cosecha brasilera.
O volume representa uma queda de 7,6% no resultado obtido no ciclo anterior, ou seja, 24,2 milhões de toneladas a menos a serem colhidas.
Em comparação com o relatório de janeiro, a produção mundial de milho foi estimada sem alterações, enquanto os valores do comércio internacional prevêem exportações mais baixas para o Brasil e uma diminuição das importações da União Europeia. Quanto à soja, a projecção da produção do Brasil foi reduzida e a sua estimativa de exportação foi aumentada, o que contrabalançaria a previsão mais baixa para os embarques dos EUA.
A Comissão Europeia adoptou, oficialmente, um Regulamento que concede uma isenção parcial aos agricultores para cumprimento da norma de condicionalidade sobre as terras em pousio.
O comportamento climático nas principais regiões produtoras, sobretudo para a soja e para o milho da primeira safra, está a afectar negativamente as produtividades desde a sementeira. O atraso na sementeira da soja, possivelmente, terá impacto na sementeira da segunda safra de milho.
A Comissão propôs renovar por mais um ano a suspensão dos direitos de importação e dos contingentes sobre as exportações ucranianas para a UE, reforçando simultaneamente a protecção dos produtos agrícolas sensíveis da UE.
A Comissão Europeia propôs que os agricultores da UE possam derrogar as regras da Política Agrícola Comum que os obrigam a manter determinadas superfícies não produtivas até 2024.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista