Colômbia: abate de suínos superou as 500 mil cabeças em Janeiro
Este nível de abate estabelece um record sem precedentes para um mês de Janeiro.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Este nível de abate estabelece um record sem precedentes para um mês de Janeiro.
As exportações de carne de porco ficaram ligeiramente abaixo dos totais de Janeiro passado, apesar de outro excelente desempenho no México e na América Central.
O resultado reflecte tanto um aumento na área semeada, estimada em 81,6 milhões de hectares, como numa recuperação na produtividade média das lavouras, projectada em 4023 quilos por hectare.
Prevê-se que as importações de carne de porco sejam semelhantes em 2025, enquanto se prevê um crescimento marginal das exportações deste mesmo produto.
O USDA prevê que a produção de suínos da China cresça em 2025 devido ao maior número de porcos por porca por ano. O crescimento da produção é limitado pelo menor efectivo de reprodutoras.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 182011 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?A China vai impor tarifas adicionais sobre o óleo de colza, o bagaço de oleaginosas, as ervilhas, os produtos aquáticos e a carne de porco canadianos.
China impõe tarifas adicionais sobre alguns produtos dos EUA, após os EUA imporem uma tarifa adicional de 10% sobre produtos importados da China.
De acordo com a Agreste, o consumo de carne de porco deverá aumentar 1,4% em 2024.
Os preços da carne de porco desceram, pressionados por cotações mais baixas na União Europeia.
A UE propõe a aplicação de direitos aduaneiros aos fertilizantes russos para reduzir a dependência e proteger a indústria europeia do risco de desestabilização do mercado.
Os preços de exportação do trigo, do milho, da cevada e do sorgo aumentaram, enquanto o índice de preços do arroz da FAO diminuiu.
A nova iniciativa de fixação de preços tem em conta os desafios que o sector da carne de porco enfrenta actualmente, nomeadamente os efeitos persistentes da Peste Suína Africana.
Um estudo actualizado quantifica os retornos que as exportações de carne de bovino e de porco trouxeram aos produtores de milho e de soja dos EUA.
O avanço do acordo Mercosul-ALEC abre novas oportunidades para a agricultura argentina, facilitando o acesso a um mercado com elevado poder de compra. Sectores como a carne, o mel, os produtos lácteos e os óleos poderão beneficiar de direitos aduaneiros mais baixos e de melhores condições de exportação, o que permitirá dinamizar as trocas comerciais.
Se os EUA continuarem a aplicar direitos aduaneiros ao Canadá, o governo tenciona impor medidas de retaliação adicionais que poderão afectar o sector da carne de porco.
A indústria suína está a estabilizar após um mínimo histórico.
Estas são as principais conclusões do último relatório mensal sobre o comércio agroalimentar publicado pela Comissão Europeia.
Apesar do ligeiro aumento do volume de produção, as exportações cresceram perto de 10%, o que poderá explicar, em parte, a diminuição do consumo aparente.
O roteiro da Comissão Europeia estabelece as bases para um sistema agro-alimentar atractivo, competitivo, resiliente, virado para o futuro e justo.
Os ministros da UE discutem a protecção rural, a estabilidade do mercado agro-alimentar e a visão futura para a agricultura e a alimentação.
A 3 de Novembro de 2024, a Alemanha tinha 21,3 milhões de porcos (+0,3% do que em 2023). O número de explorações caiu 3,2%, para 15700.
A saída de suínos (leitões para engorda e porcos para abate) diminuiu 9,1% no ano 2024 quando comparada com o ano anterior, passando das 575 172 cabeças de 2023 para as 518 977 cabeças de 2024 (-52 138 mil cabeças).
Os agricultores franceses em dificuldades podem agora aceder a empréstimos com taxas preferenciais para relançar a sua actividade, com o apoio financeiro do Estado.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista