
Bélgica: Mais explorações de suínos participam no programa de abandono remunerado
No total, serão compradas 366 explorações de suínos pelo governo flamengo.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

No total, serão compradas 366 explorações de suínos pelo governo flamengo.

As exportações brasileiras de carne de porco cresceram 13,7% em Maio de 2025, totalizando 118,7 mil toneladas, segundo a ABPA. O destaque vai para as Filipinas, principal destino, com uma subida de 115%. Santa Catarina lidera entre os estados exportadores.

O Governo reservou um local e está a aceitar candidaturas para construir e explorar a suinicultura.

O Conselho adoptou, finalmente, um regulamento que impõe novas tarifas sobre os produtos agrícolas e certos fertilizantes provenientes da Rússia e da Bielorrússia.

As cotações do milho recuam com a previsão de colheitas record, enquanto soja mantém preços firmes no grão; mas os derivados como óleo e a farinha continuam a descer.

Devido, em parte, a uma forte queda nas exportações para a China, as exportações de carne de porco dos EUA, em Abril, ficaram abaixo das registadas no mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carnes dos EUA (USMEF).

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192999 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

Os envios para a China aumentaram 10%, enquanto as exportações para outros destinos, como o Japão e o Reino Unido, diminuíram.

O Bundeskartellamt proibiu os planos da Tönnies de adquirir várias empresas e activos da Vion.

No final de Maio, foi confirmado um caso de Peste Suína Africana (PSA) num cadáver de javali encontrado na Voivodia de Łódź. Este é o primeiro caso registado nesta região.

Os preços mundiais do milho, do sorgo, da cevada e do trigo diminuíram, enquanto os preços do arroz aumentaram.

O aumento deveu-se à subida dos preços da carne de bovino, ovino e suíno, que compensou largamente a descida dos preços das aves de capoeira.

A França, a Áustria e a Hungria partilham as preocupações sobre o projecto de acordo Mercosul.



O inquérito anti-dumping sobre as importações de carne de porco e de subprodutos de suíno originários da União Europeia foi alargado.

Em 22 de Maio, a Comissão Europeia, no âmbito do seu Regulamento relativo à desflorestação (2023/1115), classificou a Argentina como um país de risco de desflorestação “padrão”.

Vinte países da UE apelam a uma PAC autónoma, estratégica e bem financiada antes da próxima negociação do Quadro Financeiro Plurianual.

Os estados federados terão mais meio ano para a sua implementação.

O crescimento das exportações foi impulsionado pelos elevados preços do cacau e do café, enquanto as exportações de cereais diminuíram.

O Mato Grosso será reconhecido internacionalmente como zona livre de Febre Aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal. Certificação histórica que será entregue em Paris e abre portas para mercados exigentes como Japão e Coreia do Sul.



A Rússia aumentou as suas exportações de produtos cárneos em 36% até meados de Maio, em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo as 345 mil toneladas.

O novo Regulamento das Obrigações de Comércio Justo (Suínos) foi sancionado com o objectivo de garantir uma maior justiça e transparência em toda a cadeia de abastecimento de suínos.

Em Paris, a OMSA entregou o certificado oficial. A delegação argentina manteve reuniões com autoridades da França, Chile, Turquia e Japão.

O relatório semestral sobre Gado e Produtos no México, publicado pelo USDA, revela que o sector suinícola continuará a apresentar um crescimento moderado em 2025, apoiado pela melhoria genética, redução de custos e uma procura interna sustentada, enquanto as importações permanecerão estáveis, com destaque para os Estados Unidos como principal fornecedor.

Espanha aprovou a modificação do Plano Estratégico da PAC na Conferência Sectorial da Agricultura.

Análise dos dados de consumo de carnes no Brasil entre 1997-2024 revela uma transformação nos hábitos alimentares e oportunidades para o sector suinícola.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista