FAO: Preços mundiais da carne registaram uma pequena descida em Outubro
Os preços internacionais da carne de porco desceram pelo terceiro mês consecutivo..
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Os preços internacionais da carne de porco desceram pelo terceiro mês consecutivo..
Cooperl e Bigard retiram-se do mercado de referência francés.
Entre Janeiro e Setembro, as exportações atingiram 999 359 toneladas, menos 16% do que no mesmo período do ano anterior.
O País tem apresentado coeficientes zootécnicos competitivos em comparação à maioria dos seus concorrentes.
Os países líderes na suinicultura mundial manteriam as suas posições e relevância em termos de produção, comércio internacional e consumo, apesar da difícil situação económica que atravessam, o que levou a um declínio nos seus indicadores fundamentais.
O acordo político sobre as indicações geográficas reforça a protecção dos alimentos de qualidade, melhora a remuneração dos produtores e a liderança alimentar da UE.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 182339 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Trata-se de carne de porco da raça autóctone Turopolje.
Os ministros apresentam aos deputados os objectivos e o plano de trabalho da Presidência espanhola do Conselho nas diferentes áreas políticas.
Santa Catarina mantém-se como maior exportador de carne de porco do país, já que foi responsável por 54,2% do volume exportado pelo Brasil.
Tendo em conta as estimativas para los países mais representativos da região, derivadas do último relatório “Livestock and Poultry: World Markets and Trade” publicado pelo USDA no passado dia 12 de Outubro, apresentamos as previsões das variáveis fundamentais para 2024.
A produção de carne de porco subiu 3.6% nos três primeiros trimestres de 2023.
No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade", de 12 de Outubro, o USDA apresentou as suas primeiras estimativas para o próximo ano, nas quais prevê uma produção semelhante à que se consolidaria em 2023, bem como um maior dinamismo no comércio internacional e uma ligeira diminuição do consumo.
Comparativamente com o relatório de Setembro, as estimativas de produção e exportação de milho mantiveram-se inalteradas, mas da soja verificou-se redução significativa das existências finais.
De acordo com as últimas estimativas do USDA, publicadas em 12 de Outubro, prevê-se uma redução das existências de fêmeas na China, na União Europeia e na América do Norte, mas o Brasil regista um aumento significativo do seu efectivo reprodutor, o que apoiaria, em certa medida, a oferta mundial de carne de porco.
Para a soja, o principal grão cultivado no país, as estimativas são de crescimento tanto na área como na produtividade.
Prevê-se que a produção cerealífera da UE em 2023/24 seja inferior à média quinquenal, enquanto a produção de oleaginosas está a registar bons resultados.
A produção de carne de porco está a diminuir em todos os países da UE, enquanto os preços menos competitivos prejudicam as exportações.
Prevê-se que a produção de suínos diminua em 2024 devido à redução das existências de porcas em 2023.
Este relatório estima como a produção e a disponibilidade de produtos para exportação se poderão ver afectadas por uma alteração do clima.
A Administração Geral de Alfândegas da República Popular da China autorizou o fornecimento de carne de porco proveniente da Rússia.
Estes são os dados preliminares publicados pelo IFAP e relativos ao efectivo de suínos de Agosto em Portugal
Estas são as condições das culturas mundiais de trigo, milho, arroz e soja segundo o AMIS.
O aumento do mês foi liderado por um aumento de 5,3% nos preços internacionais dos grãos secundários.
Pela primeira vez desde 1997/98, a Argentina perderá o 1º lugar como principal exportador mundial de farinha de soja e será superada pelo Brasil.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista