Brasil prevê colheita histórica de cereais no ciclo 2022/2023
De acordo com as estimativas, este resultado deve-se principalmente ao melhor desempenho das colheitas de milho de segunda colheita observadas no campo no último mês.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
De acordo com as estimativas, este resultado deve-se principalmente ao melhor desempenho das colheitas de milho de segunda colheita observadas no campo no último mês.
De acordo com um novo inquérito Eurobarómetro, mais de metade dos inquiridos considera que a transição para uma economia verde deve ser acelerada.
A produção de carne de porco e o abate de suínos aumentaram no primeiro semestre de 2023.
No seu último relatório "Livestock and Poultry: World Markets and Trade" de 12 de Julho, o USDA recalculou suas estimativas para a produção de suínos de 2023, mantendo o valor de produção e estimando uma perspectiva melhor para o comércio internacional levando em consideração o possível maior dinamismo das exportações dos Estados Unidos e Brasil.
Apesar da queda prevista da superfície cerealífera da UE e do crescimento reduzido do rendimento, a produção cerealífera da UE deverá ser mais elevada este ano.
Foi publicado o Despacho sobre alteração das normas complementares relativas aos estabelecimentos de venda a retalho de medicamentos veterinários.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 170399 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O baixo número de suínos abatidos na UE continua a ser o sustentáculo para os elevados altos preços do porco, enquanto a procura da UE permanece elevada.
O acordo elimina todos as taxas aduaneiras sobre as exportações da UE para a Nova Zelândia, incluindo a carne de porco.
Impulsionadas por outro mês record no México e por uma sólida procura de miudezas, as exportações norte-americanas de carne de porco continuaram a ganhar impulso em Maio, segundo os dados publicados pelo USDA e recolhidos pela USMEF.
Nesta nova actualização, é cortada em mais de 5 milhões de toneladas a projecção da produção mundial de soja em relação ao relatório de Junho, o que obedece a uma menor superfície semeada nos Estados Unidos. Para o milho, as estimativas foram ligeiramente superiores em relação ao relatório anterior.
Os resultados positivos deste primeiro semestre devem-se ao crescimento das exportações para quase todos os compradores.
As importações chinesas, tanto de carne de porco como de miudezas, aumentaram nos primeiros 4 meses deste ano.
Ao longo da primeira metade do ano, a produção suína apresentou um crescimento sustentado.
Sem a participação da Rússia, a Iniciativa do Mar Negro deixa de funcionar a partir de hoje, 18 de Julho.
Os preços da China estão a diminuir e a aproximar-se dos preços europeus.
Este corredor, que permite a exportação de cereais e fertilizantes pela Rússia e pela Ucrânia, é de grande importância para manter a segurança alimentar mundial.
A produção agro-alimentar mundial deverá continuar a aumentar nos próximos dez anos, mas a um ritmo mais lento do que na década anterior devido às tendências demográficas, de acordo com o Agricultural Outlook 2023-2032 da OCDE/FAO.
A oferta de porcos vivos é elevada, enquanto os preços são baixos.
O relatório do USDA "Concentration and Competition in US Agribusiness" lança luz sobre o sector da carne nos EUA.
Os preços internacionais do milho registaram a quinta descida mensal consecutiva.
Perante as graves dificuldades económicas do sector dos matadouros, o governo francês lança um plano de acção colectiva.
Enquanto o índice de preços da carne da FAO se manteve inalterado em relação a Maio, os preços mundiais da carne de suíno aumentaram em Junho.
Pacto Ecológico: entra em vigor a lei contra a desflorestação e a degradação florestal causadas pela produção e pelo consumo na UE
De acordo com os dados do Eurostat, o consumo de fertilizantes na UE diminuiu 2% em 2021.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista