Brasil: abate de suínos cresce face ao mesmo período do ano anterior
Abate de suínos cresce 2,4% em relação ao 2º trimestre de 2023.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Abate de suínos cresce 2,4% em relação ao 2º trimestre de 2023.
É aprovada a contribuição obrigatória para o sector suinícola para apoiar a produção, comercialização e sustentabilidade para o período 2024-2028.
De acordo com as últimas estimativas da OCDE – FAO Agricultural Outlook 2024 - 2033, a Ásía e a América Latina serão as regiões que mais crescerão nos próximos 10 anos, enquanto que, para a Europa, estimam-se descidas nos seus indicadores fundamentais.
Pela primeira vez em décadas, foram abatidas menos de dez milhões toneladas em peso carcaça de suíno. na Bélgica.
Os factores positivos apoiam a criação de confiança nas cadeias de abastecimento de carne de porco, mas os riscos persistem.
A fileira suinícola dos EUA representa uma actividade de valor acrescentado significativo na economia agrícola e um importante contribuidor para a economia geral dos EUA.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 187731 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 187731 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Esta aprovação permitirá à Interporc fortalecer o sector suinícola, promovendo o seu desenvolvimento sustentável e melhorando a sua competitividade no mercado.
A Rússia quadruplicou as suas exportações de carne de porco para a China em Junho para 3.8 milhões de dólares.
O alargamento aumentará em um terço a área agrícola da UE e oferecerá oportunidades comerciais às 60 milhões de pessoas dos actuais países candidatos.
Tendências na produção de carne de porco nos EUA e a actual estrutura de produção.
A estratégia nacional permitirá a Espanha avançar com a sua própria posição no debate sobre os sistemas alimentares sustentáveis que as organizações internacionais já têm na sua agenda.
A Comissão Europeia registou duas iniciativas de cidadania europeia, «Stop Cruelty Stop Slaughter» e «Stop Fake Food: Origin on Label».
Os factores de produção para as rações, como milho e bagaço de soja, representam cerca de 52% dos custos totais de produção nos EUA.
O Governo espanhol estabeleceu um sistema comum integrado de controlos fronteiriços oficiais para as exportações e importações agro-alimentares.
O Conselho Internacional dos Cereais prevê que a produção mundial total de cereais atinja um novo máximo histórico.
Em 2023, a produção agrícola em França registou uma queda global de 1,5% em valor, após dois anos de fortes aumentos.
As importações chinesas de carne de porco caem a pique, à medida que os preços internos descem e a oferta estabiliza.
Uma centena de explorações agrícolas já se candidatou a financiamento para uma criação de suínos mais favorável aos animais.
O relatório “Evolução do Comércio Exterior do Sector Suíno Espanhol - Avanço abril 2024”, elaborado pela Interporc, apresenta uma análise detalhada do comércio do sector suíno espanhol.
A AFCO monitorizará os custos de produção, as margens e as práticas comerciais, com o objetivo de melhorar a posição dos agricultores e dos criadores de gado na cadeia de abastecimento.
Apresentamos os destaques do relatório sobre as prioridades da Presidência húngara da UE em relação ao sector da suinicultura e da agricultura.
A China está a investigar a Danish Crown, a Vion e a Litera Meat por práticas anti-dumping sobre as importações de carne de porco.
Durante o seminário, foram discutidos métodos para avaliar a eficácia das políticas e medidas da PAC 2023-2027 na promoção da renovação geracional.
Prevê-se que as importações deste ano regressem a níveis idênticos ao período anterior aos surtos de Peste Suína Africana na China.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista