Perspectivas para o sector suinícola francês em 2024
Espera-se que o efectivo suinícola francês continue a sua descida gradual em 2024.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
Espera-se que o efectivo suinícola francês continue a sua descida gradual em 2024.
Em 2023, foram abatidos 57,17 milhões de cabeças de suíno, representando um aumento de 1,3% em relação a 2022, o que significa um novo record.
Em Março de 2024, o efectivo total de suínos existente nas explorações dos Estados Unidos era 74,6 milhões de cabeças.
A produção suinícola em França em 2023 reflectiu a evolução do efectivo, apresentando uma redução.
A Comissão Europeia publicou um relatório que descreve os progressos realizados no âmbito da visão rural a longo prazo da UE, destacando os resultados positivos alcançados desde 2021 e apresentando ideias para trabalhos futuros.
A forte recuperação produtiva impulsiona uma maior moagem e aumento das exportações na nova campanha.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 182087 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Apresentamos os dados dos principais exportadores europeus de produtos de suíno para Países Terceiros em 2023.
Com a reforma ou cessação da actividade dos suinicultores, que não foram substituídos, o número de explorações suinícolas em França tem vindo a diminuir nos últimos 20 anos.
O Conselho de Ministros da Agricultura e Pescas da U.E. deu luz verde à proposta de alteração legislativa apresentada pela Comissão para simplificar e flexibilizar a Política Agrícola Comum (PAC).
A Comissão poderá agir rapidamente e impor as medidas que considerar necessárias em caso de perturbações.
Com esta abertura, o agro-negócio brasileiro alcançou sua 19ª expansão comercial no ano.
As exportações agroalimentares e da pesca atingiram um recorde de 70 431 milhões de euros em 2023, um aumento de 3 % em relação ao valor provisório de 2022.
Com o objectivo de aliviar a carga administrativa dos agricultores da UE, a Comissão Europeia propôs a revisão de certas disposições da Política Agrícola Comum (PAC), a fim de obter simplificações.
As operações de milho, entre contratos e acordos, têm mostrado dinamismo desde o início de 2024, impulsionadas pela procura de exportação.
A produção de carne de porco do Japão manter-se-á estável e as importações aumentarão ligeiramente para satisfazer uma procura estável nos sectores do comércio retalhista e dos serviços alimentares.
O Paraná produziu 660,63 mil suínos a mais em 2023, no comparativo com 2022, com maior crescimento nacional. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As exportações de carne de porco dos EUA tiveram um excelente início em 2024, de acordo com os dados de Janeiro divulgados pelo USDA e compilados pela USMEF.
En comparación al informe de febrero, la producción mundial de maíz se estimó con una baja de 2,3 millones de toneladas. Para la soja, nuevamente se recortó la estimación para la cosecha brasilera.
A produção de suínos e de carne de porco em 2024 diminuirá ligeiramente, uma vez que os preços persistentemente baixos do suíno vivo pesam sobre os produtores.
O efectivo reprodutor não apresenta sinais de crescimento.
Os preços internacionais de todos os principais cereais diminuíram em relação ao mês de Janeiro.
As ferramentas digitais protegem a integridade, a eficiência e a autenticidade dos certificados de exportação e promovem a redução progressiva do uso de papel.
O USDA estima que a produção de carne de porco em 2024 seja 4,6 milhões de toneladas devido ao aumento dos abates, à melhoria da procura interna e das exportações.
Isto marca o primeiro aumento no Índice de Preços da Carne da FAO em sete meses.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista