A COVID-19 leva ao encerramento de um matadouro nos Países Baixos
O matadouro que a Vion tem em Groenlo irá manter-se encerrado durante 2 semanas.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista
O matadouro que a Vion tem em Groenlo irá manter-se encerrado durante 2 semanas.
O acordo garante o acesso ao mercado do Canadá e do México, dois dos maiores mercados de exportação de produtos de carne de porco dos EUA.
Após os resultados positivos para Covid-19 nos trabalhadores de uma unidade de Dissen, foi decidido encerrar temporariamente, desde o passado dia 18 de Maio.
A Comissão Europeia adoptou estratégias “Do prado ao prato” para um sistema alimentar equitativo, saudável e respeitante do meio ambiente.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 190014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 190014 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?De acordo com os dados publicados pelo GPP, fornecidos pelo INE como dados preliminares, relativos aos abates de suínos aprovados para consumo em Portugal entre Janeiro e Março de 2020, estes apresentam uma redução de 0,2% no total de porcos abatidos
Os casos confirmados de COVID-19 num matadouro em Fleury les Aubrais são até agora 34, tendo sido encerrado temporariamente pelo município.
Na carne, Portugal aumentou as suas vendas ao exterior em 9,1% em 2020
No final de Abril, quase um terço dos matadouros encerrou ou reduziu a produção, causando uma queda de 35% nos preços da carne de porco.
Teve início na Terça-feira, 19 de Maio, a reabertura gradual do matadouro que a Westfleisch tem em Coesfeld.
Foi atribuído nome a bactéria desconhecida anteriormente que causa sinais de doença pulmonar em porcos.
O Brasil tem vindo a consolidar-se como o maior exportador de carnes bovina e de aves e a ampliar a sua participação também no mercado internacional de carne de porco.
A produção global de carne caiu 1,0% após duas décadas de crescimento constante. As exportações mundiais de carne aumentaram 6,8% - a expansão anual mais rápida desde 2012.
Perante a pandemia de COVID-19, os agentes sociais da indústria da alimentação e bebidas de Espanha acordou um Protocolo Guia de Protecção e Prevenção laboral para trabalhadores do sector.
A Junta da Estremadura pede que as medidas de armazenamento privado previstas pela Europa para a carne de bovino, ovino e caprino se tornem extensivas ao sector do porco ibérico.
A Vion e a Westfleisch tiveram que fechar, de forma temporária, algumas das suas unidades de abate devido à presença de COVID-19 entre os seus empregados.
O Serviço de Informação Agro-Alimentar e Pesqueira prevê um aumento de 20,5% nas exportações mexicanas de carne de porco.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista