TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Risco de introdução de PSA no Reino Unido ainda é considerado médio

Apesar da propagação da PSA pela China, Mongólia, Vietname, Cambodja, Hong Kong e Coreia do Norte, o risco actual de introdução da PSA no Reino Unido ainda é considerado médio.

17 Junho 2019
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O risco de introdução do PSA no Reino Unido foi elevado para baixo em Agosto de 2017. Isto porque, apesar do nível relativamente baixo do comércio legal de suínos vivos ou produtos suínos produzidos comercialmente, pode haver um risco acrerscido devido a fomites, envolvendo movimentação de pessoas e veículos provenientes dos países do Leste da UE afectados e foi detectada, na UE, contaminação por produtos suínos contaminados / infectados de origem não comunitária.

O número de surtos de PSA relatados na Europa Oriental, em Agosto de 2018, junto com a subsequente detecção de PSA em javalis na Bélgica, em Setembro de 2018, fez com que o risco para o Reino Unido fosse elevado para médio. Apesar da propagação da PSA pela China, Mongólia, Vietname, Cambodja, Hong Kong e Coreia do Norte, o risco actual de introdução da PSA no Reino Unido ainda é considerado médio, embora a situação esteja a ser revista e dependa de como a PSA se espalha tanto na China como em outras partes do sudeste da Ásia.

Terça-feira, 4 de Junho de 2019/ DEFRA / Reino Unido.
https://assets.publishing.service.gov.uk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes

Artigos relacionados

Quantos focos de PSA foram confirmados na UE?

04-Jun-2019
Segundo os dados do ADNS, durante o ano passado, a Polónia, a Letónia, a Lituânia, a Estónia, a República Checa, a Roménia, a Hungria, a Bulgária e a Bélgica confirmaram um total de 1335 focos em suínos domésticos e 5321 em javalis selvagens.

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista