José Manuel Sánchez-Vizcaíno

José Manuel Sánchez-Vizcaíno
37757557379Paco_escalantepbernard.bernicoJ. Blas R. carmenciarodas

Catedrático de Sanidade Animal da Universidade Complutense de Madrid. Espanha

https://www.sanidadanimal.info/es/

Licenciou-se e doutorou-se na Faculdade de Veterinária da Universidade Complutense de Madrid, realizando posteriormente estudos de pós-graduação em imunologia e virologia animal na Universidade de Cornell em Nova York.

É catedrático de Saúde Animal na Faculdade de Veterinária da Universidade Complutense de Madrid, Espanha e Director do Laboratório de referência da OIE para a Peste Suína Africana.

Tem mais de 200 publicações científicas em revistas de grande impacto internacional e é autor de vários capítulos em livros de prestigio internacional e director de 28 teses de doutoramento e mais de 100 projectos de investigação competitiva internacional.

Os seus interesses científicos centram-se no estudo da epidemiologia, na medicina preventiva e no controlo de doenças  infecciosas dos animais, no desenvolvimento de novas técnicas de diagnóstico e de vacinas e novas estratégias para o seu controlo.

Foi galardoado com a Medalha ao Mérito da Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE) como reconhecimento internacional aos seus destacados serviços à ciência veterinária mundial (Paris, 24/5/2009). Doutor Honoris Causa pela Universidade de Múrcia em 2009. Em 2013 foi nomeado como Professor visitante George Poppensiek em saúde animal global na Universidade de Cornell, Nova York e desde Setembro de 2018 é Professor auxiliar do Departamento de Medicina Veterinária de Populações da Universidade de Minnesota.

Curriculum actualizado: 26-Set-2018

Artigos