
Produção de carne de porco da UE acelerará em 2021
Espera-se que o aumento na produção de carne suína da UE acelere ligeiramente em 2021, com um crescimento anual de 1,7%.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

Espera-se que o aumento na produção de carne suína da UE acelere ligeiramente em 2021, com um crescimento anual de 1,7%.

Entre Abril e Junho de 2021, o excesso de produção de carne de porco na China reduziu os preços da carne, fez com que pequenos e médios produtores abatessem as suas existências e limitou o reabastecimento com leitões.

O Panorama Agrícola da OCDE-FAO para 2021-2030 fornece uma visão global da produção e consumo de carne de suíno para os próximos dez anos.

Entre Janeiro e Maio deste ano, as importações de carne de porco aumentaram 65%.

De acordo com o Instituto Federal de Estatística (Destatis), o número de explorações suinícolas reduziu-se 47% nos últimos dez anos.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 192999 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

O efectivo de suínos norte-americano baixou 2% em relação a Junho de 2020.

Numa comparação de 10 anos, tanto o censo como o número de explorações diminuíram.

O acordo político provisório alcançado pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho sobre a nova política agrícola comum introduz uma PAC mais justa, mais biológica, mais amiga dos animais e mais flexível.

Este acordo serviria para minimizar os impactos do comércio no sector suíno canadiano, protegendo as populações de suínos em ambos os países.

O abate de suínos na Alemanha no primeiro trimestre de 2021 caiu 4,2%.

Para 2020/21 se espera um mercado ajustado para as oleaginosas e uma queda nas existências de cereais abaixo dos níveis iniciais pela quarta temporada consecutiva.



O Portal reúne informações de mais de 200 bancos de dados de culturas agrícolas, previsões de clima, crédito rural, além de informações sobre o sector pesqueiro e imagens georreferenciadas do meio rural brasileiro.

A balança comercial de suínos voltou a ser positiva em 2020, tanto em volume como em valor. O superávit comercial foi de US$ 4,03 milhões, enquanto que em 2019 apresentou um déficit comercial de US$ 47,3 milhões.

Diversas organizações profissionais britânicas propõem um novo acordo veterinário urgente com a finalidade de simplificar processos e facilitar as exportações para a UE, o maior parceiro comercial do Reino Unido.

Um alerta de terceiro nível, devido à descida excessiva do preço do porco, avisou os suinicultores para que ajustem os seus planos e estabilizem os fornecimentos.

Apesar da descida na produção de carne de porco em Maio, a mesma ainda é maior do que no ano passado.

Após a alta record de Março, as exportações de carne de porco dos EUA continuam a crescer em Abril, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela USMEF.



As autoridades chinesas publicaram um plano de trabalho para melhorar o mecanismo de regulação das reservas de carne de porco como parte dos esforços para estabilizar o mercado, após frequentes oscilações.

As Filipinas podem começar a exportar carne bovina, búfalo, porco, cabra, cordeiro e seus derivados para o Japão.

Espera-se um crescimento da produção global de carne, apesar dos desafios enfrentados pelas cadeias de valor e da estagnação do comércio global de carne.

A Comissão Europeia lança uma consulta pública sobre a revisão das normas de comercialização da UE para produtos agrícolas.

A UE e os Estados Unidos dão um passo decisivo para encerrar a disputa Airbus-Boeing.

De Janeiro a Maio, as exportações brasileiras de carne de porco cresceram 18,44% em volume em relação ao mesmo período de 2020.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista