China: O que esperar da fileira suinícola em 2026
É esperada uma produção estável e uma redução das importações de carne de porco para 2026.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
É esperada uma produção estável e uma redução das importações de carne de porco para 2026.
Os preços internacionais do trigo e do sorgo desceram na comparação mensal, enquanto os preços do milho e da cevada subiram.
A abertura para os produtos à base de gordura de aves, suínos e bovinos, utilizados como ingredientes na fabricação de ração animal e "pet food", amplia a presença brasileira em um dos mercados mais exigentes do mundo.
O aumento foi impulsionado pela subida contínua dos preços da carne de bovino e de ovino, que compensaram a estabilidade das cotações da carne de porco e a queda dos preços da carne de aves.
O reconhecimento do sistema TIF por parte do Canadá garante a continuidade e expansão das exportações mexicanas de carne de vaca, porco e aves.
A soja e o milho batem record de produção em 2025, com 165,5 e 137,6 milhões de toneladas, respectivamente.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 187731 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 187731 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?Medidas anti-dumping provisórias significam tarifas até 62% para alguns exportadores de carne de porco da UE.
A Comissão Europeia apresentou ao Conselho a sua proposta para a assinatura e conclusão do Acordo de Associação UE-Mercosul.
O relatório de Produção Agrícola, emitido pelo Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS) do USDA, prevê um aumento da produção de milho e uma quebra na produção de soja em relação ao ano passado.
Em comparação com o relatório anterior, foram estimados aumentos significativos na produção global de milho, no comércio internacional e nos stocks finais, impulsionados por uma previsão mais elevada para a colheita americana. No entanto, as projeções globais para a soja foram ajustadas em baixa, dada a contração esperada na produção de oleaginosas nos EUA.
A Presidência dinamarquesa irá concentrar-se na redução da burocracia, na promoção da transição verde e no bem-estar animal na política agrícola da UE.
De acordo com o relatório publicado pelo GPP, relativo aos dados preliminares de exportação de carne de porco, entre janeiro e junho de 2025, as exportações de carne e seus produtos aumentaram 20,9% em toneladas.
A UE concederá acesso preferencial ao mercado da carne de porco e prometeu simplificar os requisitos de certificados sanitários dos EUA.
De acordo com o relatório publicado pelo GPP, relativo aos dados preliminares de importação de carne de porco, entre Janeiro e junho de 2025, as importações de carne e seus produtos aumentaram 7,8% em toneladas.
Os preços globais de exportação da cevada e do milho aumentaram, enquanto os do sorgo e do trigo diminuíram.
A partir de agosto de 2025, todos os contratos de fornecimento de suínos deverão ser formalizados por escrito, com cláusulas claras sobre o preço, a duração e a resolução de litígios.
O governo britânico está a suspender novos controlos sobre as importações de animais e produtos da UE e da Irlanda para facilitar o comércio antes do acordo de saúde.
De acordo com os dados publicados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).
O aumento foi impulsionado principalmente pelos preços mais elevados da carne de bovino e de ovino, juntamente com um ligeiro aumento dos preços das aves, enquanto os preços da carne de porco diminuíram.
Esta edição das perspetivas a curto prazo fornece previsões de mercado para os principais setores agrícolas da UE em 2025.
O Brasil exportou 848,8 mil toneladas de carne de porco até julho, um aumento de 12,9% face a 2024, com uma receita de 2,039 mil milhões de dólares (subida de 26,7%). As Filipinas foram o principal destino.
No geral, a Alemanha produziu menos 0,1% de carne em comparação com o primeiro semestre de 2024.
Dados publicados pelo GPP, fornecidos pelo INE como dados preliminares relativos aos abates de suínos em Portugal no 1º semestre de 2025.
Doze empresas britânicas poderão exportar carne de porco e miudezas para o México, um mercado em crescimento com um elevado consumo de miúdos.
A oferta de carne de porco na China aumentou recentemente, levando a uma ligeira queda nos preços do porco.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista