Leia este artigo em:

O México está em condições de vender vísceras de porco para a China

A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sader) tem programada a abertura, em breve, de seis novos mercados de exportação de produtos de carne de bovino, suíno e aves, em países da Ásia e da América.

3ª feira 23 Julho 2019 (há 2 meses 26 dias)
gosto

Nestas negociações o Servicio Nacional de Sanidad, Inocuidad y Calidad Agroalimentaria (Senasica) trabalha com as autoridades sanitárias dos países importadores com o objectivo de chegar a acordo sobre os protocolos relativos aos requisitos zoosanitários que devem cumprir os produtos mexicanos.

Na Ásia, procura-se fechar acordos com a China para a exportação de vísceras de porco. No passado mês de Maio, o México enviou, para aquele país, a proposta de memorandum para exportar vísceras, o qual será um anexo ao protocolo assinado para a exportação de carne de porco, com a finalidade de que os estabelecimentos actualmente autorizados pelo governo chinês possam também enviar vísceras, uma vez concluída a gestão.

Deve-se recordar que durante a visita realizada pelos chineses, o Secretário da Sader, Víctor Villalobos Arámbula, também foi acordado que técnicos chineses visitem os estabelecimentos interessados em entrar neste mercado.

O México estabeleceu proocolos sanitários para a exportação de produtos de origem animal para 64 países. Estados Unidos, Japão, República da Coreia e China são os principais consumidores.

É importante mencionar que o México é um dos cinco países, juntamente com os Estados Unidos, Austrália, Portugal e Suiça, que têm o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como países livres das seis doenças mais devastadoras dos animais: Febre Aftosa, Peste Suína Clássica, Encefalopatia Espongiforme Bovina (BSE),Peripneumonia Contagiosa Bovina, Peste Equína e Peste dos Pequenos Ruminantes, o que privilegia as trocas comerciais.

Domingo, 14 de Julho de 2019/ SADER/ México.
https://www.gob.mx

Artigos relacionados

Notícias

Notícias da Economia

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

18-Out-201911-Out-201904-Out-201927-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui