Este conteúdo está disponível para utilizadores registados
Pode registar-se e fazer login de forma gratuita para poder aceder a todo o conteúdo de 3tres3.com

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Colômbia: ampliação de exportações agroalimentares para a China

No quadro do fortalecimento das relações comerciais entre a Colômbia e a China, o Instituto Nacional de Vigilância de Medicamentos e Alimentos (Invima) tem identificados os produtos alimentares que o país teria capacidade de exportar para o gigante asiático.

15 Maio 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Com o recente anúncio da adesão da Colômbia ao acordo comercial conhecido como "Rota da Seda", o Governo, através da Invima, identificou produtos alimentares com potencial de exportação para a China, com o objectivo de alargar a oferta de exportação e reforçar a presença do sector agroalimentar colombiano na Ásia.

Para além da carne de vaca, que já é exportada para a China há vários meses, a Colômbia está a tentar autorizar o acesso a outros alimentos, como a carne de porco, o camarão de viveiro, os produtos da pesca, as aves de capoeira e outros produtos transformados.

Para o sector suíno, esta iniciativa representa um passo em frente na consolidação de uma agenda de exportação mais sólida. Embora ainda seja necessário avançar nos processos específicos de aprovação de produtos de carne de porco, a disponibilidade das autoridades chinesas para colaborar com a Colômbia abre uma janela de oportunidade para os produtores nacionais interessados em aceder a um dos maiores mercados consumidores do mundo.

A cooperação entre os dois países prossegue e, de momento, registam-se progressos nos processos de admissibilidade em curso e no registo de novos estabelecimentos junto das autoridades do gigante asiático.

14 de Maio de 2025 | INVIMA | Colômbia | https://www.invima.gov.co/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados