
UE: maior redução anual de emissões de gases com efeito de estufa em décadas
As emissões de gases com efeito de estufa na UE diminuíram 8,3% em 2023, atingindo 37% abaixo dos níveis de 1990.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista

As emissões de gases com efeito de estufa na UE diminuíram 8,3% em 2023, atingindo 37% abaixo dos níveis de 1990.

O Diretor Executivo da Danish Crown, Niels Duedahl, anunciou um ajustamento organizacional abrangente para fazer face à crise financeira da empresa.

O DARP publicou 5 fichas técnicas para explicar como se podem diminuir as emissões de amoníaco no armazenamento de efluentes, facilitando decisões adaptadas a cada exploração.

Foi aprovada pelo Conselho Federal uma alteração ao Código da Construção com a lei para reforçar o desenvolvimento urbano integrado.

O governo holandês lançou novos subsídios para os agricultores e criadores de gado que queiram inovar nas suas explorações agrícolas ou deslocalizar-se para minimizar o seu impacto ambiental.

Apresentamos os destaques do relatório sobre as prioridades da Presidência húngara da UE em relação ao sector da suinicultura e da agricultura.

Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 191146 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?

A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) emitiu um parecer científico sobre a utilização de espuma de alta expansão no atordoamento e occisão de suínos e aves de capoeira.

A Dinamarca tornar-se-á o primeiro país do mundo a aplicar um imposto sobre o CO2 na agricultura.

O último relatório da EPA, indica que as emissões da agricultura dos EUA atingiram, em 2022, o nível mais baixo em dez anos.

O sistema informático ECOGAN e a melhoria das práticas agrárias, permitiram uma redução de 10,6 % das emissões nacionais de amoníaco.

A Acção Climática disponibiliza 46 milhões de euros ao sector primário para implementar centrais de biogás em pequenas e médias explorações agrícolas

Um novo Regulamento Europeu permitirá aos agricultores obter certificados pela realização de práticas que contribuem para a fixação de carbono e para a redução das emissões ligadas ao solo.



As PME agrícolas beneficiarão de 50 milhões de euros para apoiar a descarbonização da agricultura.

Os novos regulamentos reduzirão as emissões prejudiciais das instalações industriais e das grandes explorações suinícolas e avícolas.

O projecto "WelFarmers", financiado pela UE, que envolve 17 parceiros de 8 países europeus, recompensará as explorações agrícolas com melhores práticas em matéria de bem-estar dos animais e divulgará os resultados.

O PE solicita, entre outras coisas, que a CE aumente os valores-limite para a utilização de fertilizantes azotados provenientes de estrume animal, como o RENURE (azoto recuperado de estrume).

Os negociadores do Conselho e do Parlamento Europeu chegaram a um acordo político provisório sobre um regulamento que estabelece o primeiro quadro de certificação a nível da UE para a remoção de carbono.

A primeira reunião para o lançamento oficial do projecto é organizada pela FPAS e decorrerá no Montijo nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro.



O período de transição para os parques totalmente sobre grelha na criação de suínos, 17 anos, foi considerado demasiado longo.

A Comissão Europeia aprovou dois planos de ajuda estatal num total de 1000 milhões de euros para melhorar o bem-estar animal.

O Ministério da Agricultura melhorará o tratamento dos resíduos pecuários, transformando-os em bio-energia, bio-carvão e combustíveis sólidos.

No que se refere às explorações agrícolas, os co-legisladores concordaram em alargar as medidas anti IDE às explorações de suínos com mais de 350 cabeças normais (LSU).

Cooperl e Bigard retiram-se do mercado de referência francés.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista